Emicida lança primeiro clipe de novo trabalho; assista a “Boa Esperança”

Emicida - Bruno Miranda-Na Lata

Vídeo da canção inédita tem direção de Katia Lund e João Wainer

Aos poucos o novo trabalho de Emicida começa a tomar forma. O rapper acaba de lançar o videoclipe de “Boa Esperança”, canção que estará no álbum, ainda sem título, patrocinado pelo programa Natura Musical.

A produção é uma parceria do Laboratório Fantasma com a bigBonsai. A direção é de João Wainer (“Junho”) e Katia Lund (“Cidade de Deus”).

O vídeo conta a história de empregadas que se revoltam contra as injustiças cometidas por seus patrões em uma mansão e começam um motim que se estende por todo o país.

Emicida aparece no papel do vigia. Domenica e Jorge Dias, filhos de Mano Brown, e a top Michelli Provensi, vivem empregados da mansão, assim como Divina Cunha e Raquel Guimarães Dutra, moradoras da ocupação Mauá, no centro de São Paulo, e Dona Jacira, mãe do músico. As três já exerceram a profissão na vida real.

O roteiro nasceu de um processo coletivo após conversas do rapper e dos diretores com empregadas domésticas na ocupação.

Emicida - por Márcio Salata
Emicida – por Márcio Salata

Completam o elenco Ingrid Bolonhesi, Sandra Sousa, Carlos Meceni, Vitor Campos, Cecília Audi, Adib Tabbach e Arthur de Wolf, Cristiano Silveira e Gabriel do Nascimento.

Sobre a música

“Boa Esperança” tem produção do rapper com o curitibano Nave e participação de J. Ghetto.

A faixa foi batizada com o nome de um navio negreiro citado no livro “A Rainha Ginga”, de José Eduardo Agualusa. “A música faz menção a esse paradoxo de uma coisa horrenda ter um nome convidativo”, diz Emicida.

As gravações do disco que terá “Boa Esperança” começaram com a viagem do músico a Angola e Cabo Verde em março deste ano, com a participação de cantores e  instrumentistas locais.

O álbum se desdobrará em um documentário sobre essa viagem. O projeto selecionado pelo primeiro edital Natura Musical dedicado exclusivamente à cena paulista, com apoio do Proac, inclui shows de lançamento em São Paulo e interior paulista.

Ficha técnica clipe “Boa Esperança”
Direção: Katia Lund e João Wainer
Produção: Deborah Osborn, Felipe Briso e Gilberto Topczewski
Produção Executiva: Deborah Osborn e Camila Nunes
Assistentes de direção: Lili Fialho, Arthur de Wolf e Raphael Enes
Preparador de elenco: Marcio Mehiel
Direção de produção: Karla Amaral e Vanessa Paraguassú
Direção de fotografia: Alexandre Ermel e Will Etchebehere
Direção de arte: Marcos Pedroso
Figurino: Letícia Barbieri e Ana Wainer
Maquiagem: Siva Rama Terra
Apoio cultural: Laika Estúdio, Electrica, Águia Locações e Cinecidade

Sharing is caring!

Deixe um comentário