Selo de Emicida fará lançamento digital do novo disco de Chico César

Emicida & Chico Cesar

Laboratório Fantasma anuncia parceria com Chico César para lançamento digital do novo disco do cantor

Single chega às plataformas e lojas digitais em 2 de junho; disco virá no dia 23

Em uma parceria com Chico César, a Laboratório Fantasma anuncia um novo ramo de atuação: a empresa fará o lançamento digital do novo trabalho do cantor, intitulado “Estado de Poesia”.

Referência no meio musical por sua atuação no mercado independente, a empresa nascida há seis anos e capitaneada por Evandro Fióti ao lado do irmão, Emicida, assumirá toda a estratégia de divulgação do novo trabalho do cantor paraibano, nos moldes do trabalho que já faz com seus artistas exclusivos: o próprio Emicida e o rapper Rael.

“Eu não poderia encontrar parceria melhor, mais promissora do que a com o Laboratório Fantasma. O trabalho que o Fióti e o Emicida têm feito é uma espécie de reinvenção de algo que parecia estar se acabando, que era o mercado da música. Acho que essa parceria vai me reaproximar de uma realidade muito minha, que é a do povo que vive e ama a periferia”, fala Chico.

O primeiro single estará disponível em todas as plataformas e lojas digitais no dia 2 de junho, e o lançamento oficial do álbum completo será em 23 de junho.

“Há muito tempo venho recebendo propostas para consultorias de outros artistas que não têm tanta afinidade e conhecimento nesse meio digital. Então pensei: por que não começar com esse novo trabalho do Chico?”, conta Evandro.

A ideia da parceria nasceu de uma conversa com André Bourgeois (empresário do músico) na edição deste ano do festival SXSW, em Austin, no Texas (EUA). “Já queríamos nos unir de alguma forma. O André comentou comigo que o Chico vinha com um disco inédito e que ele não tinha um label pra lançar digitalmente, então falei que seria uma grande honra fazer através do Laboratório Fantasma. Quando ele voltou ao Brasil, levou a ideia para o Chico, que achou que tinha tudo a ver e aprovou na hora. O bonde então se formou!”, diz o CEO do Laboratório.

Emicida também celebra: “Chico é um dos nossos mais brilhantes compositores e um intérprete da mesma proporção. De repente, temos, todos nós do Laboratório Fantasma, a oportunidade de poder acrescentar com nosso amor e talento à trajetória de um artista que tanto nos inspirou e continua inspirando”.

Dado este primeiro passo, a empresa já se prepara para começar a trabalhar na estratégia e distribuição digital do álbum Encarnado (2014), de Juçara Marçal, e em toda a obra do grupo Metá Metá.

Sharing is caring!

Deixe um comentário