Rapper carioca Nego Zú lança single “Só moleque Zika”

Nego Zú - rap cariocaO rapper carioca Nego Zú lançou na internet nesta quarta feira o single “Só moleque Zika”, seu primeiro trabalho no ano. Negro Zú está  focado na produção de seu primeiro álbum que tem previsão de lançamento para meados de 2015. Conheça um pouco da história do rapper.

Sobre Nego Zú

Rodrigo da Silva Abreu Nascido e criado no morro do Urubú em Pilares (onde vive até os dias de hoje) Rodrigo da Silva Abreu já tinha a musica no sangue ( Seu pai o Compositor Jorge Barbudo de Grandes escolas como Caprichosos de Pilares Imperatriz Leopoldinense entre outras ) em 2006 começou a compor sambas com a inspiração de seu pai, em cada letra composta via que tinha jeito para  escrever, e como já era apaixonado por Rap até mais que o samba, em 2007 fez sua primeira letra de rap falando sobre o cotidiano violento com o qual costumava a presenciar em sua comunidade, além de retratar bem a situação de violência do local em que vivia. Nego Zú, como é conhecido, se identificou com as letras compostas por rappers como MV BILL, RACIONAIS e especialmente o instinto grupo 509­E, com essa vasta inspiração deu inicio a sua trajetória no rap.

Assim se inseriu no meio da cultura do hip hop, começou a participar de eventos de Rap. Ganhando assim o respeito dos que já estavam na cena, convidado a cantar em varias casas do estado do Rio de janeiro e Minas Gerais, o rapper, teve o momento marcante na carreira quando abriu o show do grande Zé Ramalho, show esse que reuniu mais de 8 mil pessoas na cidade de Palma (MG). Em 2007 o rapper venceu o prêmio Tivit de Musica o titulo impulsionou ainda mais a sua busca pelo reconhecimento do RAP, em 2010 participou do FESTIVAL RPB e ganhou, e tendo seu trabalho reconhecido, começou a gravar com a Toka FK produções.

Com letras cotidianas Nego Zú, passou a compor musicas de histórias reais misturando ficção e realidade assim foi o som Amigo Josemar que relata a morte de um amigo por bala perdida(parte fictícia) mas também conta a historia de Alana Josiel (morta no morro dos Macacos), do professor de Educação Física Wladimir e Gabriela sou da Paz ( todos mortos por balas perdidas) e também do menino João Helio casos que comoverão o pais.

Desde 2010 o rapper vem concentrando esforços nas gravações e produção de seu primeiro CD que tem como  titulo “Conquista” e com previsão de lançamento para meados de 2015.

Além do lado musical, o rapper também atua na parte social, formado em educação Física ,ministra aulas de futebol para crianças e adolescentes do morro do Urubú em Pilares atendendo mais de 90 crianças ante.

Youtube: https://www.youtube.com/user/Negozu1 

Facebook: https://www.facebook.com/rappernegozu?ref=ts&fref=ts 

Sharing is caring!

Deixe um comentário