Mestres do Viaduto – O FILME – documentário mostra duelo de MCs Belo Horizonte

Mestres do Viaduto - documentário

Que escola frequenta um Mestre de Cerimônia? Poeta dos guetos, porta-voz de uma cultura, o MC aprimora seu flow e suas rimas numa escola que precisa ser na rua: para aprender a técnica e assumir o compromisso do RAP é preciso aprender a ocupar os espaços urbanos, contestar, dialogar e conscientizar-se sobre a história, os estilos e os elementos que constituem o movimento de resistência política, estética e filosófica chamado Hip Hop.

Em Belo Horizonte, MG – Brasil, a realidade vivida por cada um é trazida para o centro da cidade, debaixo de um viaduto esquecido pela indolência da sociedade de consumo e do poder público e revitalizado pelo que acontece ali: o Duelo de MCs.

Semanalmente,um encontro marcado, num espaço marcado, um compromisso. Convivência de idéias,visuais, gerações. Lugar para experimentar, para compartilhar, para refletir e aprender. B-boys, B-girls, músicos, grafiteiros, pixadores, skatistas, diletantes, ricos, pobres, cidadãos de todo tipo se reunem na rua toda sexta-feira. Com o suporte dos DJs, Beatmakers, amplificadores e microfones sons novos enchem o ar – é a hora da arte dos encantadores da noite, os MCs. É mais que um duelo, mais que música, mais que cultura. É uma magia inexplicável chamada Hip-Hop; contagiou muita gente e hoje transformam vidas, ruas, sonhos.

O documentário é fruto do trabalho de Ana Estrela e Bárbara Via Viggiano.

Sharing is caring!

Deixe um comentário