Rapaz 100 Juiz – uma potência do rap de Cabo Verde

Rapaz 100 Juiz - Rap Cabo Verde

Rapaz 100 Juiz” é um grupo de Hip Hop formado em Assomada, Santa Catarina em 2006, após ter vencido um concurso de hip hop. O grupo é composto por Péricles da Costa (PNC), Carlos Monteiro e Nilton Lopes. O grupo foi criado com o intuito de abordar e descrever os problemas sociais e da juventude de Cabo Verde, através da música, procurando sempre a crítica construtiva para dar  sua contribuição para o desenvolvimento de Cabo Verde.

De 2006 a 2009 o grupo fez cinco mixtapes que se tornaram populares no seio dos jovens caboverdianos e nas emissoras de rádios nacionais. Também gravou o seu primeiro videoclipe “Kulpa ka di bo” que se tornou um sucesso nos canais televisivos e no Youtube.

Rapaz 100 Juiz  - Rap de Cabo VerdeNo ano 2010 o grupo gravou o seu primeiro álbum intitulado “Claridade” com 14 temas musicais e teve um grande sucesso no seio do público caboverdiano, dentro e fora do país. Já nos finais do mesmo ano o grupo fez a sua primeira turnê pela Europa com apresentações em Portugal, Suiça, França e Luxembourg. O mesmo álbum foi motivo da participação do grupo, em todos os festivais mais conceituados, em todas as ilhas de Cabo Verde.

Em 2011 o grupo foi nomeado com um dos melhores na categoria Hip Hop/Rnb pelas CVMA, tendo arrebatado o premio com o tema “CV d hoje em dia”.  Em seguida, o grupo lançou 3 singles “Terra Vampiro” “Vali Pena” e “Musica de sabadu”. O single e o videoclipe “Vali Pena” com a participação do artista Eder Xavier liderou por muito tempo as paradas nas emissoras nacionais e programas musicais de rádios e televisão do país e fez um enorme sucesso no Youtube. “Musica de sabadu” é o primeiro single do novo álbum e tem a participação dos artistas Djonny Ramos e William Araújo e é outro tema conceituado entre os jovens fãs do grupo.

No início do ano 2013 o grupo fez a sua segunda turnê pela Europa onde fez vários shows, divulgando ainda os sucessos do álbum “Claridade”. Neste momento o grupo está preparando o seu segundo álbum que deverá conter cerca de 17 faixas musicais, que retrata a sua forma de estar no hip hop e ainda o primeiro propósito do grupo, que é demonstrar de forma crítica os males sociais, com o objetivo de continuar a agradar a sua enorme legião de fãs e contribuindo assim, para o bem estar social no país.

Sharing is caring!

Deixe um comentário