Autoconceito – O rap de Sorocaba é pesado

Autoconceito - Rap São Paulo - Sorocaba

[one_half]



[/one_half]

[one_half_last]

O Autoconceito foi idealizado e teve suas primeiras letras escritas em 2005, enquanto mantinha sua versão solo pelo rapper Vinícius Mano, na cidade de Capão Bonito, interior de São Paulo. O rapper já era Mestre de Cerimônias e Porta Voz de uma equipe de Hip Hop de sua cidade, onde desenvolveram juntos inúmeros eventos em prol da Cultura e da causa social. Porém, somente em 2010 toma a forma prática de grupo de Rap e consequentemente se estende por apresentações em toda Região de Sorocaba-SP e Itapetininga-SP.

Em 2013 o grupo ganha uma nova formação, agora localizado em Sorocaba-SP, integrando Fernanda Teka, que iniciou no Rap em 2002 e mais adiante percorreu também pela MPB. Concatenando a ideia de profissionalização, acontece uma sequência renovada ao trabalho junto à gravação do primeiro disco, chamado “Épico”, inteiramente autoral que conta com participações especiais, como as dos rappers Rebeld (SNJ), Zap-San, Visel Mc (Família RZO), entre outros renomados do interior de São Paulo, além do arranjo de piano do instrumentista Beto Corrêa em uma das faixas.
[/one_half_last]O nome Autoconceito traz à tona a busca do conceito de que cada indivíduo tem por si próprio, conduzindo-o à reflexão e revisão de valores. O grupo aborda em suas músicas diversos temas, ligados aos conflitos pessoais e sociais. Tem como características principais a complexidade poética e a valorização da arte livre.

Além de qualquer classificação de gênero a não ser Hip-Hop, os rapper’s consideram fazer parte da Música Popular Brasileira, pois se estruturam, de ambas as partes, nas vastas raízes musicais presentes no país.

Para mais informação e contato para shows acesse o site oficial do grupo no link abaixo: https://www.youtube.com/user/grupoautoconceito

Sharing is caring!

Deixe um comentário