Yogui Trece – rap e poesia de qualidade da Bolívia

Yogui Trece - Rap Bolivia

Alejandro Larrazabal, conhecido no cenário Hip Hop como YOGUI TRECE, ingressou no movimento em 1998 como dj, organizando pequenas festas em sua cidade natal SUCRE, seu grande apreço por este estilo inovador de música (ou fanatismo por ele) fez em 2001 se tornar MC, deixar seu pais e se radicar na Argentina onde desenvolveu mais sua habilidades e conhecimentos.

Gravou um EP com MAL_G intitulada “lirica primogênita” com quatro faixas no fim de 2002, em seguida, com outros amigos Siri, Amc, Sombra y German formou o grupo “Expressão ponto”. Com o passar Amc, Sombra e German deixaram o grupo e com Siri iniciou o grupo, gravando um EP com oito faixas em 2005. Depois de rodar dentro e fora do cenário underground da Argentina decidiu retornar a seu país de origem para continuar fazendo o que ama: “RAP”.

Em Sucre (capital da Bolívia) comça a organizar festas e shows de Hip Hop. Em 2007 junto com o amigo Erizo forma o grupo RAPSUR  e gravaram um EP com seis faixas que deram a cena rap de Sucre uma nova proposta de estilo. Em 2010 mudou de cidade indo para Santa Cruz de La Sierra onde abre seu estúdio de gravação chamado Mucho Estilo onde é produtor. Em 2012 lança a mixtape  “El Recuento” com canções de suas EP anteriores. Em 2013 lança o EP “Be Prepared”, um álbum duplo, que conta com um disco de áudio e um vídeo, com contribuições de vários músicos e MC, lançado em todo território da Bolívia. Agora em agosto está preparando seu terceiro álbum com produções na Argentina e Bolívia, anunciando a evolução de um estilo que amadureceu ao longo do tempo, mais consciente e para a revolução do conhecimento, para deixar o mundo melhor do que o encontramos. A união faz a força,  paz e respeito.

Sharing is caring!

Deixe um comentário