Diakota – brevemente projeto “Heart Attack”

Diakota – Rap angolanoPor: Arturxerxes FD-Jota Genuino 

Outrora Black Soldiers, atualmente O.T.P (Os Três Pilares) ; este grupo que representa o município de Viana tem como pilares: Boss Alírio, Crazy A & Diakota. É com certeza um dos sumários mais escritos quando o assunto é bom Rap feito atualmente.

Parece que finalmente acontecerá o cumprimento da “profecia” que diz que a O.T.P vai manchar as ruas com “verdades de sangue” e transformar o Rap numa “Sexta feira 13”. Depois do lançamento da mixtape de Boss Alírio que deixou as ruas com um respeito mais profundo que um vale , será a vez de Diakota mostrar o que vale.

Diakota já “prendeu” os ouvidos dos seus fãs com algumas tracks “soltas” e habituou-os a ouvir de si uma maneira rude de cantar, abordagens nuas e cruas daquilo que é o seu quotidiano no seu “Sizma Block” (salvo o erro), quem ouve a sua voz, quem sente o seu flow quem sente a agressividade que Diakota mostra, deduz logo que é um rude boy, do jeito que a Rihanna gosta.

A verdade é que o homem é um ser mutável, isto é, sofre transformações que dançam ao ritmo da brincadeira “Anão-Gigante” por causa dos altos e baixos que a vida tem. Bem recentemente, o rapper em questão passou por momentos de tensão e aflição que o levaram a fazer uma reflexão que gerou uma certa transformação, influenciando a sua musicalização (Sim, esta palavra existe).

Metia a terra aos teus pés porque adorava amar-te

Mas cansaste porque outros planetas eu não pude dar-te

É desta transformação que surgiu a ideia do projeto “Heart Attack”, um projeto que traz-nos um outro lado deste hard rapper, um lado mais soft, mais delicado, mais romântico???, enfim, um Diakota ligeiramente diferente. Longe de ser alguém com duas caras, mas neste projeto ver-se-á outra faceta de Filipe Martins Pedro; diferente do “rigadeiro”, Diakota oferece apenas 1 “pacote” que contém 2 músicas – Bye Bye Feat. Dinamity e Pick Mc (Prod. By: Giovanni Monster) &Onde me Encontrar Feat. Dinamity (Prod. By: Dinamity) que são um verdadeiro “Attack” ao “Heart” do público feminino, mas que muitos homens também poderão identificar-se.

Quando o assunto é boa música os ouvintes de Rap são sedentos como “vampiros”, então, enquanto não chegam as verdades de “sangue”, vamos “sugar” este projeto.

Sharing is caring!

Deixe um comentário