SENTINELAS – o rap com força para vender

Sentinelas - rap gospelPor Marcia Souza  / #noiznamissão 

No ano 2001 os amigos Diego, Edson e Rael se conheceram e improvisavam juntos no freestyle nos intervalos das aulas no colégio do Parque Estrela D alva 10, bairro do Jardim Ingá em Luziânia. Diante da harmonia das ideias e do entrosamento nasce o desejo de trabalharem juntos e formar um grupo. Foram vários nomes até achar um nome que fosse a cara da dupla de favelas. Então se identificaram com o nome “Sentinelas”, passando Edson a se chamar África, Diego Mdi e Rael Mano Rel.

Dois anos depois (em 2003), lançam sua primeira música intitulada “Saudades de um mano”, já sem a participação do Mano Rel, que saiu devido por desinteresse e alguns problemas pessoais.  Ainda no final desse mesmo ano lançam a música “Protesto Urbano” que veio chamar a atenção da galera que não conhecia e dos poucos que conheciam. No ano de 2004 vem os “Mais uma chance” e “Favela versus burguesia”e daí algumas apresentações em cidades do entorno e DF tornado o grupo mais conhecido.

Em 2006 lançam a música “Outro dia”, e em julho desse mesmo ano África se converteu e passou a caminhar com Cristo. Em 2007, o líder do grupo Cristologia,fozzy-E, convida África para fazer parceria nesse grupo  e através desse convite, a parceria entre Dino, África e Fozzy-E trouxe para o público as músicas “Força pra vencer”, “Vaidades”, “Produto Infectante” e “Doa quem doer”, dando inicio a entrada do África para o Rap Gospel.

Pouco depois da entrada do Mdi, já vertido, o grupo Cristologia deu um tempo com a saída do Fozzy-e no ano de 2009. Em 2010 o Sentinelas volta com força total, com os integrantes: África, Mdi e Dino. Depois de um longo tempo de amizade entre o Mdi, África, Dino e Ccoppell (irmão do Rel e ex-integrante do grupo Revanche),começaram uma grande parceria que culminaria na atual formação do grupo Sentinelas. Hoje, renovados em Cristo,concluíram mais uma etapa do trabalho com as músicas:(Tempos de guerra),(Acorde pra vida),(É o clima),(Fé),entre outras.

Vencedor do primeiro concurso Rap contra fome no Jardim Ingá no ano de 2003. Também se apresentaram no 24 horas de Hip-Hop que acontece em Luziânia-Go. Estiveram presente no famoso Baile da Virada que acontece no final do ano no Gama-DF.

Participaram das coletâneas:

1. Som das ruas do DJ Sombrio com a música: Mais uma chance;
2. Nós mesmos do DJ Bruno com a música: Favela versus burguesia;
3. Rap talentos de F.E. com a música:Favela versus burguesia(versão nova era)
4. E a mais nova Coletânea Sou Cristão de Unção Procede com a musica:É o clima.

O mais novo Projeto está em fase de produção que será o primeiro CD,totalmente independente com DJ Brother do estúdio Pró mix.

Facebook:   www.facebook.com/sentinelas.sts
Palcomp3:  www.palcomp3.com.br/sentinelas
Soudcloud:  soundcloud.com/r-mulo-dino
You tube:    https://www.youtube.com/watch?v=UM4K47jPL9c

Sharing is caring!

Deixe um comentário