“Muana Nsona “ – Massalalife e seu contagiante Afro-house

Massala AlbertoO cantor angolano Massalalife a lançou mundialmente pela internet o videoclipe “Muana Nsona (filho de pobre)”.  A música, definida por ele como afro-House,  tem um ritmo contagiante e envolvente. As raízes africanas transbordam e emocionam. Massalalife fez questão de trazer a periferia da Angola em seu novo videoclipe de forma muito forte e natural. A música está disponível para download gratuito no link que se encontra no final da matéria.

A peça teatral do videoclipe conta com a participação especial de Nelson Vemba, irmão mais velho de Gilmário Vemba dos Tunezas.

A mensagem desta música é transversal, afeta a todos nós. Afeta os pobres, os ricos, os feios, os bonitos, os deficientes, os doentes e os saudáveis.

Ao contrário do que ocorre na maioria das vezes, em que quem tem dinheiro recusa-se a se relacionar com quem não tem nada, a letra desta música retrata, sobretudo, a historia de um jovem que se recusa a namorar com uma jovem por entender que está muito acima do seu nível e condição social, mas, como o amor fala mais alto, a jovem insiste e acabam por ficar juntos, mesmo nas condições precárias em que o rapaz vive.

A música é interpretada na língua nacional Kikongo, o que lhe confere mais “angolanidade” na abordagem do assunto, num “beat” (instrumental) completamente afro, uma mistura de batuques e guitarras.

Resumindo e concluindo, embora hoje em dia hajam poucos exemplos, esta música demonstra que ainda há pessoas que não se importam com a condição social dos outros, com a cor, ou raça quando se trata de paixão e amor verdadeiro.

Link para download gratuito da música

http://www.mediafire.com/listen/v3rtd88z551jrrt/Muana+Nsona-Massalalife.mp3

Sharing is caring!

Deixe um comentário