O rap do Evolução ideal e seu estilo cabuloso

Evolução IdealFormado desde 1999 na Zona Sul de São Paulo, o Grupo de rap  Evolução Ideal completa 15 anos este ano e chega com muita novidade em 2014. Com um estilo diferenciado, Batidas envolventes e com grande estilo nas levadas,o grupo formado por Douglas, Tati, Dan e DJ. Aldo vem se destacando no cenário Hip Hop. Além das musicas, o grupo tem um estilo criativo nas apresentações,e na maioria dos shows quando o DJ. Aldo solta as bases, é impossível o público ficar parado.

O nome Evolução ideal vem do sentido de Idéias evoluídas, a transformação através das rimas, pois o grupo tem a missão de resgatar a essência do Rap que foi se perdendo com o passar dos anos, as letras vem com muito estilo, ritmo, amor e poesia, um trabalho em conjunto feito com muita dedicação e responsabilidade de um grupo que completa 15 anos em 2014 e sabe bem o que o público gosta.

Cada letra escrita, cada rima feita, cada batida produzida é pensando no público geral que vai ouvir, as letras são feitas para que todos possam curtir, de modo que um pai possa colocar o Cd no aparelho de som em casa e deixar que seus filhos e a sua família possa escutar tranquilamente.

Foram vencedores de diversos festivais de RAP, sendo grupo campeão durante 3 anos consecutivos em um festival de música com bandas e grupos de diversos gêneros diferentes, e nestes festivais os jurado eram professores bastante exigentes.

Nas composições tem como regra prioritária evitar palavrões, para não ficarmos limitados e também visando o campo de divulgação e o perfil de público que iremos encontrar e que é sempre uma surpresa, assim como aconteceu recentemente de sermos convidados a nos apresentar no aniversário de uma escola e encontramos um enorme público, porém grande parte eram crianças, e a ideia não é perder eventos desse tipo, pois é esse tipo de público que precisa conhecer um bom RAP e para que estamos neste movimento fazendo parte dessa cultura global que é o nosso Hip Hop.

O Evolução ideal tem um álbum que foi lançado em 2004, intitulando “Palavras de um anjo” Álbum escrito por Douglas e a produção musical por conta de Erick12 e com participações de Leo (Mc), e do BackingBiel do grupo (Facção central). Da formação antiga restaram apenas a Tati e o Douglas, o Dj Aldo e o Dan (Mc e compositor) chegaram para completar o time, apesar de já fazer parte do RAP a muitos anos.Assim nos reunimospara levar muita positividade, poesia, energia e ritmo para o público com uma energia imensa de 4 integrantes bastante experiente no RAP.

O grupo está finalizando um novo disco que está sendo produzido por Douglas e algumas faixas que foram produzidas por Erick12. Na passagem pelo interior, o grupo se apresentou em Cidades como: Taubaté, Jacareí, Campinas, Piracicaba, Bragança Paulista entre outras.

Sharing is caring!

Deixe um comentário