LEVA – documentário mostra a luta dos sem-tetos em São Paulo

leva - Documentário[dropcap color=”#660000″ font=”arial” fontsize=”40″]N[/dropcap]o coração de São Paulo pulsa o maior movimento de luta por moradia da América Latina. Famílias desabrigadas ocupam o edifício Mauá, um dentre muitos ocupados no centro da cidade., O documentário LEVA acompanha a vida de moradores da ocupação e revela a organização de siglas que se unem numa organização para transformar os espaços abandonados em habitáveis. A estruturação do edifício pelos movimentos de luta de moradia irá refletir na reorganização e redescoberta das pessoas como indivíduos através do coletivo.

O  documentário “Leva” tem direção de Juliana Vicente e Luiza Marques  e é uma produção da Preta Porte Filmes e Canal Futura.

O prédio está ocupado desde março de 2007, e conta hoje com os movimentos MSTC (Movimento dos Sem-Teto do Centro), ASTC (Associação Sem-Teto do Centro) e MMRC (Movimento de Moradia da Região Central). Hoje, segundo os coordenadores, são 237 famílias, o que totaliza cerca de 1000 pessoas. Pessoas diferentes, com histórias diferentes e as mais diversas circunstâncias.

Sharing is caring!

One thought on “LEVA – documentário mostra a luta dos sem-tetos em São Paulo

Deixe um comentário