Vitor Vieira mostra sua música em solo americano

Vitor VieiraPor Fernanda Azambuja

Vitor é semifinalista da International Songwriting Competition (ISC) na categoria teen com a música Eu Rezo Por Nós ao lado de 113 competidores de diversos países. O ISC é a maior competição do mundo para cantores internacionais, esse ano recebeu mais de 19 mil inscrições de artistas de mais de 100 países. O júri é formado por artistas estrelados como o rapperNas, e os cantores Selena Gomez e Alejandro Sans, mas conta também com compositores e músicos amadores e profissionais que são convidados para integrar a bancada que leva em conta quesitos como criatividade, originalidade, letras, melodias, arranjos e a produção geral. Os finalistas serão anunciados no dia 3 de março e os vencedores até o final de abril.

A música Família do primeiro disco Só o Começo acaba de estrear na mixtape Coast 2 Coast Indie top 50 volume 489. As faixas Eu Rezo Por Nós e Só o Começo estão na playlist da rádio KXRL de Los Angeles durante o mês de fevereiro e serão tocadas 3 vezes ao dia durante o mês.  Já o single recém-lançado no BrasilFaça Acontecer estará na playlist de março na web rádio da Poze Productions de Chicago.  A CanadianMusician com sede na província canadense de Ontário, próximo à fronteira com os Estados Unidos, acaba de propor uma promoção para apresentar Faça Acontecerao público local.

Vitor Vieira

Embalado por músicas que falam sobre amor, amizade, família, superação e perseverança Vitor Vieira de 17 anos surge como uma aposta da nova geração do rap. A partir de uma seleção feita pelo site americano ReverbNation, Vitor foi escolhido para representar o rap brasileiro na 9 edição do A3C Festival em Atlanta, um dos maiores festivais de hip hop dos Estados Unidos que aconteceu no final de 2013 com uma programação que incluiu nomes como do consagrado produtor e rapper 9th Wonder e mais de 100 shows de artistas do mundo inteiro.

O Ponto de partida da sua carreira foi o álbum É só o Começo onde apresenta suas ideias e estilo musical. Em 11 faixas ele mostra os valores essenciais para sua vida em Família, Eu Rezo por Nós, Amizade e Deveria ser Eu. Em Sonhos, Só o Começo, Pros que Duvidam e Topo do Pódio demonstra sua garra e determinação, enquanto em Garota Especial, Com Você, Versos de Amor e a faixa Simples, que conta com a participação de Leticia Dias e ganhou um clipe, fala sobre as coisas que vem do coração. Uma parceria com o Mc Insano Rent de Jandira rendeu Chuva que fala sobre as tragédias e enchentes e Não Mais na Terra faz uma homenagem ao avô já falecido que foi um dos grandes responsáveis pelo seu amor a música. Para 2014 prepara seu 2º álbum oficial intitulado Rosebudcom previsão de estreia ainda no primeiro semestre.

Sharing is caring!

Deixe um comentário