Fino Du Rap lança EP #Intaumfião e disponibiliza download

Fino du Rap - capa do EPPor Marcia Souza

[dropcap font=”arial”]O[/dropcap]rapper paulista Fino Du Rap lançou seu terceiro EP “#Intaumfião” no ultima dia 16 de novembro e está disponível para download.  A versatilidade e criatividade do artista credencia, sem sombra de duvida,  o EP como  um dos melhores lançamentos do rap nacional em 2013.

O menino franzino que carregava sua “mochila de rimas” pelas ruas do Capão Redondo, Zona Sul de São, Paulo desde o final da década de 1990 cresceu. Clayton Cavalcante Santos, conhecido pelas quebradas da ZS como Fino du Rap, lança seu terceiro disco, o EP #Intaumfião, e mostra maturidade e domínio das rimas e da linguagem do rap, com letras atuais e politizadas, e cultura musical nas bases, que trazem referências do samba, jazz, soul e novas tendências do hip hop norte-americano e europeu.

Faixas poderosas como Us Minino Bom, com produção do francês Kensaye, e Reflexo de Um País, com uma letra que impressiona pela atualidade dos questionamentos sobre a violência, papel da mídia e da polícia e a importância da educação, e que pode servir como trilha sonora para os protestos que varrem o Brasil nos últimos meses, colocam Fino perto do patamar dos principais MCs da atualidade.

Fino deixa claro que a principal influência na criação do disco e também da sua vida e de tantos jovens da periferia paulistana nos últimos anos: o movimento dos saraus de poesia e outras manifestações artísticas periféricas:

O EP foi construído ao longo dos últimos dois anos, influenciado pelos movimentos dos saraus. Nele encontramos tudo que  o rapper viveu e ouviu durante esse tempo, as parcerias são com pessoas que sempre fizeram parte de sua caminhada.

Seu envolvimento com os movimentos de sarau começou em 2009 quando conheceu a Cooperifa.

Esses movimentos de saraus estão sendo fundamentais para o desenvolvimento da cultura das periferias.

A transformação de bares em centros culturais, trazer as pessoas pra ouvir e fazer poesia, filmes, entre outras iniciativas que acontecem em vários coletivos, é o que mais tem fortalecido as quebradas.

Baixe gratuitamente o excelente EP #Intaumfião do Fino Du Rap acessando o link abaixo:

https://www.dropbox.com/s/dsrf89twbnavjm8/FinoDuRap%23Intaumfião%5B2013%5D.zip

Conheça outros trabalhos do Fino Du Rapno link https://soundcloud.com/fino-du-rap

Confira o clipe da faixa “Us Minino Bom”, do Fino du Rap com produção de Kensaye.

Sharing is caring!

Deixe um comentário