O reggae político e social do colombiano JORGE KLANN

Por Skinny Molina

Cantor colombiano de Bogotá, mas com origem familiar da costa caribenha.  Seu nome artístico é uma influência de seu irmão Jeison que tinha uma banda chamada “Rude KLan” . Posteriormente quando gravou sua primeira canção como mc no Hip Hop assumiu o nome Jorge Klann.

Jorge Klann começou a sua carreira em 2005 como principal vocalista do grupo de reggae “Tribals” O grupo mesclava reggae com outros gêneros musicais articulando questões urbanas desenvolvendo reggae com rebeldia social. Depois passou a integrar o grupo “Eternal dub” com o qual  fez grandes apresentações. Mas Jorge klann decidiu sair do grupo e seguir carreira solo sendo patrocinado pela produtora “insecto azul y en cabeza” do produtor e interprete Guecha e assim sai seu primeiro trabalho solo, o EP REBEL MUSIC sob o selo Bantú e apoiado pelo Coletivo Bantu.

Klann é se destaca por seu um cantor  muito competências e com muita habilidade para trabalhar em equipe.  Seu trabalho  atravessa por diversos estilos musicais como Hip Hop, Reggae, Raggamufin, Dance Hall, Fusión com muita criatividade e competência.

O cantor tem tido grande reconhecimento por parte do público participando ao longo de sua carreira de grandes festivais e realizando shows que tem arrancado fortes elogios da critica e do público. É importante destacar que  Klann não se limita a apenas participar dos shows como os organiza e produz.

Mas o principal foco de Jorge Klann  é poder realizar transformações sociais por meio da musica e sempre acompanhado por uma banda. Para Klann a música tem que promover transformações  nas pessoas. Se não promover nenhuma transformação a música não cumpre seu papel.

Skinny Molina é colaboradora do Polifonia Periférica na Colômbia.

Sharing is caring!

Deixe um comentário