Documentário “Mais náufragos que navegantes” aborda conceitos relacionados a direitos humanos

O filme do diretor Guillermo Planel aborda conceitos relacionados a direitos humanos.

O documentário, do diretor Guillermo Planel, aborda conceitos relacionados a direitos humanos, como povos originários, gênero, orientação sexual, educação, meio ambiente e ditaduras militares, em diferentes países da América Latina.

Os diversos, variados e plurais conceitos de Direitos Humanos na América Latina são discutidos do ponto de vista de personagens que são, em alguns casos, protagonistas da história contemporânea do continente. Músicos, escritores, arquitetos, professores, pessoas comuns em países que estão em constante processo de transformação de suas sociedades. Em seus depoimentos se abordam questões que estão além daquilo que tradicionalmente define os direitos humanos.

Apresentado em capítulos, o filme trata do entendimento de direitos individuais e coletivos como questões de gênero, orientação sexual, educação, comunicação, meio ambiente, povos originários, segurança pública e ditaduras militares. Ao apresentar estas questões, a proposta é analisar como os direitos humanos podem ser um elemento de integração na América Latina por meio de uma nova visão dos conceitos que definem a vida como um direito básico a ser conquistado.

Sharing is caring!

One thought on “Documentário “Mais náufragos que navegantes” aborda conceitos relacionados a direitos humanos

Deixe um comentário