DICAS DE LIVROS – Um Bom Lugar: Biografia Oficial de Mauro Mateus dos Santos – Sabotage – TONI C

DICAS DE LIVROS – “Periferia pura”.

Por: Toni C

A obra: UM BOM LUGAR: BIOGRAFIA OFICIAL DE MAURO MATEUS DOS SANTOS – SABOTAGE

Autores: Toni C

Livro: UM BOM LUGAR: Biografia oficial de Mauro Mateus Dos Santos – Sabotage – também disponível em ebook

Sinopse

Sabotage é um artista que reúne a rara combinação da fineza e simplicidade de um papel de seda. Na seda bolava, acendia as ideias, compunha frases soltas e via surgirem seus versos. Filho de dona Ivonete e seu Júlio, era irmão caçula de Paulinho e Deda. A esferográfica o atraía mais que a bola no campinho na favela do Canão onde cresceu. Casou com Dalva, teve três filhos: Wanderson, Tamires e Larissa. Viveu em meio à criminalidade e a fama, o descaso e o sucesso. Rap é Compromisso, de 2001, seu único disco em vida, é um marco para o Hip-Hop brasileiro. O Rap ele misturou com Samba, Rock, Eletrônico, gravou músicas ao lado de Charlie Brown Jr., Sepultura, Thaíde, RZO, Black Alien, BNegão, Rappin Hood, entre muitos outros. Atuou nos filmes O Invasor e Carandiru e colecionou prêmios. Foi violentamente assassinado em 2003 no auge de sua

carreira. Dez anos depois, ressurge em filme, disco, quadrinhos, e nessa biografia, só para provar a frase que junto com ele se eternizou: “Rap é Compromisso, não é viagem!”

sobre autor

Toni C. é autor do romance “O Hip-Hop Está Morto!” – A História do Hip-Hop no Brasil, organizador dos livros #PoucasPalavras de Renan_Inquérito, Um Sonho de Periferia, Hip-Hop a Lápis e Literatura do Oprimido e colaborador da revista Rap Nacional.

Conheça o site oficial do livro com conteúdo multimedia 

Características do Livro:
ISBN: 978-85-66892-00-0
Editora: LiteraRUA
Categoria: Biografia / Hip-Hop
Ano: 2013
Páginas: 344
Dimensões: 16X23 cm.

Sharing is caring!

Deixe um comentário