DON XAND – o hip hop como modo de vida

Alexandre Borges Garcia, 35 anos, mais conhecido como Don Xand, iniciou sua carreira em 1990 na cidade de Pouso Alegre, no Sul de Minas Gerais. Já nessa década chegou á participar de diversos shows e festivais juntamente com seu antigo grupo “Humanidade Ativista”, do qual chegaram á gravar o CD intitulado “Miss Era” pela Gravadora Zâmbia Fonográfica de São Paulo no ano de 2000.

Após 2 anos de estrada abrindo os shows de artistas de renome como: Racionais M.C.s, R.Z.O, Filosofia de Rua, Face da Morte, Realidade Cruel, Sistema Negro, RPW, Uclanos, Zona Proibida, dentre outros, o grupo se desfez e Don Xand se mudou para a cidade de Campinas – SP, dando início á sua carreira solo.

Em Campinas Don Xand conheceu o coletivo “Família M.L.K” , e juntamente com esse coletivo se apresentou em diversos lugares, tendo como apresentação mais marcante, a abertura do show da Banda “O Teatro Mágico”.

Seu trabalho  musical é marcado pela criatividade dos temas que aborda em suas letras e também pelo seu  desempenho de palco, fazendo com que suas apresentações se tornem uma atração á parte e agrade não somente aos fãs da música Rap, mas sim á todos que assistem.

Don Xand além de músico também trabalha como Arte/Educador em projetos sociais e utiliza como uma de suas ferramentas de trabalho o Hip-Hop.

Atualmente Don Xand se encontra em estúdio gravando seu EP intitulado “Música aos Vivos” em parceria com o Produtor DJ Dúh do selo e estúdio Groove Arts . Também prepara para o ano de 2013 o lançamento de outro trabalho autoral em parceria com o produtor Frank Jay . Frank Jay e Don Xand já chegaram á gravar algumas músicas juntos no Projeto Hos-Tiu e Kapaiz Sô.Segundo o próprio esse ano será um ano de muitas novidades, inclusive o lançamento de um vídeo clipe que prefere deixar em off qual som será o escolhido para o vídeo. Recentemente lançou a música “Sabotaram um talento” que presta uma homenagem ao eterno e saudoso Sabotage. Don Xand alega que essa é a primeira de muitas que virão ainda esse ano. Então vale á pena aguardar e conferir o que está por vir.

Contatos: (19) 8350-3868/ 9191-6437/ 8866-8871 ou pelo email [email protected] – Twitter @donEducador – Facebook Don Xand

Deixe uma resposta