Conheça NEGRO DAVI. Jovem, que além de cantar é envolvido com questões sociais da juventude

Jovem, que além de cantar é envolvido com questões sociais da juventude apresenta o programa em radio, dá palestras em escolas, realiza oficinas de rimas e coordena uma ONG.

Ele é o primeiro artista da Bahia a gravar um vídeo clip com o cineasta italiano Max Gaggino com a música “Vem Nega” eDERRUBANDO AS BARREIRAS” parceria que fez com que seu nome seja lembrado em um bom momento da cultura na retrospectiva 2012 do site ibahia, ao lado de nomes consagrados como: Criolo, Gilberto Gil, Magary Lord entre outros.

Negro Davi deu o ponta pé inicial à mistura do samba de roda com o rap na Bahia  com a musica “ELA TA DE SARUEL”  influenciado pelo recôncavo baiano, gravou a trilha  sonora que finaliza o filme documentário do   menino Joel. Tem música  cantada  por outros  artistas  e vem sempre inovando , pois não se limita ao jeito tradicional de fazer  Rap , ele aproveita  as influencias  africana da  cidade mais negra do Brasil (salvador BA)  para fazer o diferencial  no cenário baiano  .

Recentemente, Negro Davi foi fotografado pelo fotografo baiano Luccas Galvão que vem se destacando no cenário musical como fotografo de vários artistas da cidade de Salvador, fotos estas que servirão para  o novo projeto musical  e cultural de Negro Davi.

Nascido em salvador e criado no bairro de pernambués, comunidade que  atualmente  ganhou o titulo de mais negro de salvador superando o bairro da liberdade segundo o último senso  do IBGE de 2012 .

Negro Davi ressalta que o jovem da periferia precisa ser mais assistido pelo poder público e acredita que o investimento na arte e na educação tinha que ser prioridade em qualquer plano governamental.

Sharing is caring!

Deixe um comentário