KAREN PASTRANA – Uma potência do rap feminino na Argentina e na América Latina

Desde o ano de 1999, Karen Pastrana Junto com Malena D’alessio formam uma dupla de rappers, rimadoras e compositoras no grupo Atitude Maria Marta que se caracterizou por manter um engajamento social ativo, participando de vários festivais de reivindicação sociais como: trabalhadores desempregados, mães da Praça de Mayo, favelas e favelas, sempre utilizando a música como ferramenta de transformação e de solidariedade entre os povos. Com o grupo Atitude Maria Marta trouxe sua música para vários cenários do mundo, participando de diversos festivais no Brasil, Uruguai, México, Venezuela, Equador, Peru, Cuba, Europa (com três giros por vários países) e, obviamente, em seu país de origem, Argentina.

Já se apresentaram com grandes referências do hip hop mundialmente reconhecidas como Dead Prez, Public Enemy, Vico C, K’naan, Cypress Hill, causa Brothers, MV Bill, O Grande Silêncio entre outros. Além disso, tem dividido o palco com outros músicos consagrados como Manu Chao, The Wailers, León Gieco, para citar alguns. Conseguiu ainda ser o primeiro grupo de Hip Hop que cantou no programa “Alô Presidente”, liderado por Hugo Rafael Chávez Frias, como também o primeiro e único grupo argentino convocado para participar do maior concerto na América de Hip Hip Hop: “Hop para Parque”, na Colômbia, onde deram um show para 80 mil pessoas.

Dona de um estilo único Karen Pastrana combina perfeitamente hip hop com rudes de dancehall e a cadência do reggae acompanhado por uma poesia lírica poderosa que em suas letras refle um olhar ativo e enérgico da realidade sob o seu ponto de vista poético. Tudo isso combinado com o poder da sua voz, se destaca como uma das maiores líderes do Hip Hop feminino na Argentina e na América Latina.

Em 2012, Karen decidiu, paralelamente a seu grupo, compor canções em um projeto solo, um projeto pessoal que levou a cantora a se apresentar em vários lugares da cena local, sendo convidada por vários colegas para participar de seus projetos e, mais recentemente, pelo grupo de Kapanga. O lançamento de seu mais recente trabalho “Lima” levando suas rimas com o grupo de teatro Vorterix, Groove e Teatro de Flores em Buenos Aires. Também seguindo a linha de seu Hip Hop social e ativista se apresentou na cidade de Tandil tocando para recuperação da fábrica “Ronicevi”. Empora ainda em fase intermediária de produção, esperamos que o seu próximo trabalho continue a surpreender com faixas inéditas e livres para download nas redes. Existem coisas que só fazemos por amor … Preparem-se para KAREN Hip Hop.

Para mais informação e contato: https://www.facebook.com/pages/KAREN/188768041196181?ref=ts&fref=ts

Email: contraofencivahh@gmail.com

Sharing is caring!

Deixe um comentário