O estilo samba rock de Toninho Crespo

Nascido no bairro da Penha, em São Paulo, o compositor e guitarrista Toninho Crespo iniciou sua carreira na década de 80 cantando Reggae e Dub experimental, que o fez ser posteriormente considerado uns dos percursores desse ritmo. Seu trabalho traz influências da música e cultura popular brasileira, dos ritmos latinos e de estilos internacionais como o Jazz, o Blues e a Soul Music. Como guitarrista já acompanhou e gravou com grandes nomes da musica nacional como Racionais MC’s (Rap). Ao longo da carreira sua música foi além das fronteiras brasileiras, tendo realizado turnês em países da Europa, África e América Latina.

Em 2009, de volta ao cenário nacional, Toninho lançou seu primeiro CD solo, o “Estilo Samba Rock”, uma homenagem aos 50 anos desse ritmo genuinamente paulistano e do qual ele fez parte. Este CD traz composições próprias e que já viraram hits nos bailes nostalgia, tais como: “No Pé da Namorada” que possui versões em espanhol e francês, “Na Trilha do Partido em 5”, “Na Festa” e “Vem do Tempo Bom”, uma legitima homenagem aos pioneiros do samba-rock, Zé Brás e Vera.

Acompanhado da Banda NV, formada por músicos experientes e parceiros de longa data, no show “Estilo Samba Rock” Toninho apresenta músicas próprias, do CD de mesmo nome, e resgata clássicos da música brasileira e internacional. Canções de artistas como Tom Jobim, Dorival Caymmi, Jorge Ben Jor, Baden Powell, Steve Wonder, Bob Marley e Carlos Santana são apresentadas em novas versões com muito balanço. O show além de dançante resgata a história dos bons tempos dos bailes de São Paulo, surpreende, diverte e entusiasma o público amante da boa música.

Estilo Samba Rock – Um show feito com ritmo, cor e muita dança.

Informações | Estilo Samba Rock – Toninho Crespo & Banda NV:
Toninho Crespo: vocal, violão e guitarra
Pedro Félix: bateria
Marcelo Kwasniewisc: baixo
Wilian Santos: trumpet
Ednard Santos: trombone
Duração: 60 minutos | Classificação indicativa: Livre

Sharing is caring!

Deixe um comentário