DICAS DE LIVROS – “A MASSA ” – EMERSON ALCALDE

DICAS DE LIVROS – “Periferia pura”.

Por: Alessandro Buzo

A obra: A MASSA.

Autor: Emerson Alcalde.

Editora: Ed. Edicon – 2013

Livro (A) MASSA poesias e dramaturgias- versão bilíngue português-espanhol.

PREFÁCIO

Conheço o Emerson Alcalde há alguns anos e com certeza neste ultimo ano estivemos mais próximos.

No ano de 2010 ele levou sua peça; O Boneco do Marcinho, aos meus eventos. Depois, o convidei para formar o SARAU SUBURBANO no Circuito SESC de Artes 2010, onde passamos por 14 cidades do interior de São Paulo em 20 dias. A poesia de Emerson Alcalde fez sucesso, principalmente “A MASSA” que agora é o nome deste que é o seu primeiro livro.

Tenho certeza que meus conselhos e dicas foram bem aproveitados pelo mano, a cada sarau as pessoas pediam o livro que tinha: – A MASSA. E ele explicava que não tinha, que estava por vir. E aí eu pesava:  – Vai esperar o que pra fazer o livro?! O povo está pedindo! Emerson Alcalde é um mano humilde e extremamente talentoso, tanto que em 2010 disputou a final do ZAP (Batalha de poesia) e foi o grande campeão do ano. Simples, rimas de quem já foi um MC do Hip Hop.

Seu grupo era gangstar, mas me parece que o Emerson se encontrou mesmo foi na poesia e no teatro. Mais loko é a história de um mano da sua quebrada, Cangaíba. Ele convidou o Emerson pra ir ao teatro, mas esse não queria. O amigo insistiu até arrastar o mano para o teatro. Hoje o amigo está na cadeia, caiu em tentação e está pagando o alto preço, enquanto o Emerson Alcalde segue no teatro, agora como ator e inaugura na literatura. Sou suspeito pra falar porque sou seu amigo, mas esse mano de nome complicado vai longe.  O Alcalde é tipo um ALCAEDA …….do bem.

Alessandro Buzo

Sharing is caring!

Deixe um comentário