Anjo de Chocolate – documentário revela o caminho da autora de livros infantis Sonya Silva

Por  Clementino Junior

Conheci Sonya Silva há 8 anos, e desde a Bienal do Livro de 2005 venho registrando suas conquistas e derrotas na batalha para se firmar como escritora de livros infantis.

Esta Cobradora de Ônibus da linha 125 (Central/Gen.Osório) que escondeu da empresa o primeiro lançamento de seu livro para não perder o emprego, e ao ter matéria publicada noRJTV viu sua história crescer na mídia, a empresa entender e apoiar sua iniciativa, e ela seguir para vários eventos, programas de TV, mas ainda na batalha de vender seus livros praticamente de mão em mão, eventuais crises com editoras, criar o filho, ser apoiada pelo filho, enfim… quase uma década da vida de uma escritora cujo talento progrediu, que acredita que a leitura salva vidas, mas que até agora batalha para modificar a própria através do seu sonho com os livros.

O documentário ANJO DE CHOCOLATE vem sendo captado em diversos formatos, do DV no início ao Full HD recente.

Expectativas viraram fatos, outras estão por se concluir… ou não, e este filme pretende mostrar acima de tudo o valor e o desejo de Sonya Silva de ser mais do que o padrão que a sociedade reservou a esta escritora nascida no Morro do Escondidinho (Rio Comprido – Rio de Janeiro), filha do “Seu Miúdo”, ex-bancária, ex-vendedora de quentinhas… e que segundo ela “está cobradora de ônibus mas nasceu escritora”

Clementino Junior é Cineasta, cineclubista e professor. Criador e realizador do documentário  ANJO DE CHOCOLATE, sobre a escritora e cobradora de ônibus Sonya Silva.

Vamos ajudar este projeto a ganhar as telas, acesse o link abaixo colabore  e divulgue http://catarse.me/pt/anjodechocolate

Sharing is caring!

Deixe um comentário