MC Amanda Negrasim – a esperança no canto na força da rima

MC Amanda Negrasim é Amanda Cristina Silva dos Santos de Cotia SP.

Amanda foi criada na congada de São Bendito, trazida para Cotia por seu tio Benedito Pereira de Castro, o conhecido mestre Dito de Cotia, há 60 anos. Em toda festa do Divino de São Luiz do Paraitinga/SP já é tradição mestre Dito com seu violão, cantando sambas tradicionais e composições próprias acompanhado em coro pelos membros de sua família e de um público fiel já de turistas e de luizenses.

A veia no samba de Amanda Negrasim é uterina, sua mãe cabeleireira afro, foi dançarina e presidente do GRESMAC – Grêmio Recreativo Escola de Samba Municipal de Cotia. Seu pai, Mestre Sala, é um dos fundadores do GRESMAC. A família de Amanda sempre afirmou sua cultura negra, participando das histórias dos Bailes de Função (como eram chamadas as baladas Black), desde cedo não foi difícil enxergar o Hip Hop como a cultura que seguiria em sua vida.

Amanda começou escrevendo matérias sobre o Hip Hop no jornal municipal de Cotia – O Noticias Regionais, partiu para vocal no grupo OFL Os Fora da Lei, teve sua primeira formação com o grupo Ninfa, trabalhou com Gaspar Z’Afrika Brasil, Tio Fresh, Rapadura, Gilmar de Andrade e Sabotage.

Atualmente faz parte da Família Ilícito, do Coletivo Hip Hop Mulher, da Nação Hip Hop, da Agencia Solano Trindade, é coordenadora do projeto Inverso Feminino do Núcleo Zumaluma, arte educadora no Projeto Mais Educação, integrante do coletivo de Hip Hop Municipal SP e do Projeto Voz Feminina como MC residente.

Sempre acreditando na música, MC Amanda Negrasim realiza shows com a Banda Nego Veio, com o Projeto Mulheres Periféricas Cantam e no formato DJ + MC.

VAI SEGURANDOOOO…..

Marca registrada da Familia Zafricana. Esse bordão dá a tônica da vibração e autenticidade que a artista traz, e por isso ela usa como um grito de guerra.

Dona de um vocal potente aliada à versatilidade musical, MC Amanda Negrasim surpreende nos palcos, pondo em xeque a suposta fragilidade feminina. SEGUINDO A RIMA, por onde passa a MC Amanda Negrasim contagia trazendo força, atitude e muita espontaneidade à Cultura Hip-Hop e a música popular brasileira.

Por MC Amanda Negrasim:

“Família, Guerreira, Arte vista sempre Negrasim, este é o compromisso que eu visto a camisa”.

Sharing is caring!

Deixe um comentário