PROJETO DONAS DA RIMA faz chamada pública para grupos de rap feminino do Distrito Federal

Projeto selecionará grupos de rap feminino do Distrito Federal para participarem do DVD Donas da Rima que será lançado em setembro de 2013

O Projeto Donas da Rima está em fase de seleção de participantes e convida as artistas do Distrito Federal a inscreverem trabalhos inéditos e participar da seleção que escolherá músicas para compor o DVD Donas da Rima. Serão oito (08) artistas/grupos selecionadas/os. Serão gravados 02 videoclipes por mês, com previsão de finalização do trabalho e lançamento do DVD no mês de setembro de 2013.

As inscrições estarão abertas no período entre 25 de janeiro e 20 de fevereiro de 2013.

Acesse o link: http://donasdarima.blogspot.com.br

Escolha uma música e inscreva-se!

CRONOGRAMA
25/01/2013 a 20/02/2013 – Inscrições para a 1a Etapa de Seleção
25/02/2013- Resultado da 1a Etapa de Seleção- DocumentaçãoDivulgação do local de realização da Audição
02/03/2013- Realização da 2a Etapa de Seleção- Audição
04/03/2013- Divulgação do Resultado Final
Março a Agosto/2013- Criação e Finalização dos Videoclipes
Setembro/2013- Lançamento do DVD Donas da Rima

Sobre o PROJETO DONAS DA RIMA

O Projeto Donas da Rima é uma iniciativa do Coletivo Nakaradura Produções, que conta com financiamento do Fundo de Apoio à Cultura do Distrito Federal- FAC DF. O objetivo é a realização de 10 (dez) videoclipes que tenham como protagonistas mulheres artistas de diferentes grupos de rap do Distrito Federal. O projeto será realizado por meio do cumprimento de duas etapas: a) criação: pré-produção, produção e pós-produção e b) finalização: autoração e reprodução de um DVD que reúna as dez (10) produções selecionadas. Como produto final, o DVD Donas da Rima será ao mesmo tempo um registro do trabalho das artistas do DF e uma janela de exibição do cenário hip hop e da atuação das mulheres nesse contexto, semeando diálogos com grupos de projeção nacional e latino-americana.

O Coletivo Nakaradura Produções foi criado em 2008 e atua como produtora de conteúdo cultural. É formado por jovens da periferia do Distrito Federal, que se reúnem para discutir e produzir audiovisual. A ideia é instigar outros jovens a se envolverem com a história local de suas comunidades e refletir sobre questões sociais do ponto de vista da cultura, disseminando a comunicação comunitária. O Coletivo trabalha em parceria com outras iniciativas independentes, possibilitando que muitos grupos culturais tenham acesso a ferramentas de produção e comunicação, constituindo espaços para divulgar seus trabalhos. Dentre as atividades desenvolvidas estão a produção de videoclipes (em especial, de artistas do Rap no DF), filmes institucionais, coberturas de eventos e oficinas de formação.

Quaisquer dúvidas e questionamentos devem ser enviados para o e-mail: donasdarima@gmail.com ou pelo link: http://www.facebook.com/pages/Donas-da-Rima/138517406308415

Sharing is caring!

Deixe um comentário