Programa “A Hora do Limão”, uma voz da periferia

O programa de Web TV, chamado “A Hora do Limão”, foi idealizado e criado pelo rapper, Walter Limonada, do município de São Bernardo do Campo – S.P. (Bernô City).

O programa nasceu em Novembro de 2009, mas, o nome “A Hora do Limão”, surgiu bem antes, quando em 2006, Limonada lançou seu primeiro Blog.

O intuito foi esse, porque as Lemons-Correrias eram divulgadas com poucas visibilidades nas grandes mídias da época, (Jornais, Revistas, televisão, rádio, etc…). Então, Walter Limonada, começou a usar os recursos de Internet para se auto divulgar.

E em menos de um ano de Blog, foi feito um convite de uma Web-Rádio para o Walter Limonada, apresentar um programa lá. Então foi decidido deixar o nome do programa de Web-Rádio de “A Hora do Limão”. Onde além de rolar Hip-Hop, rolava também dicas culturais entrevistas e outros estilos musicais.

Mas, apesar do sucesso do programa, a Web-Rádio não deu certo. Então Walter Limonada, chamou seu amigo e parceiro na apresentação da Web-Radio, o Hans Zeh,  e começaram a produzir uma trilha sonora com o objetivo de transformar em WebTV. Além de  mostrar as correrias do próprio Walter Limonada, o programa ficou muito forte em entrevistar e ou pegar depoimentos de pessoas que estão na batalha pela cultura Hip-Hop e também outras vertentes.

Walter Limonada

Como o programa é feito de forma independente, o programa não tem uma periodicidade definida, mas, já passou das 70 edições no ar, todas disponíveis na internet, no blog oficial “A Hora do Limão” http://walterlimonada.wordpress.com ou na página do Youtube Oficial do Walter Limonada, http://www.youtube.com/user/Walterlimonada !!!!

Os projetos de Web-Rádio sobre “A Hora do Limão”, vão ter continuidade agora em 2013, com apresentação de Hans Zeh e Walter Limonada, que produziram bastante coisas em áudio e serão disponibilizadas através do Youtube em breve.

E para saber mais é só entrar em contato com o Limão, que agora também firmou também uma parceiria com o http://www.polifoniaperiferica.com.br !!!! Em 2013, novas surprezas pra “A Hora do Limão – WebTV” estão por vir !!!!

E-Mails:walterlimonada@hotmail.com, walterlimonada@gmail.com

Blogs:

Walter Limonada: http://walterlimonada.blogspot.com

A Hora do Limão TV: http://walterlimonada.wordpress.com

Acesse, divulgue e envie seus trabalhos para Walter Limonada e ajudem a manter esse espaço ativo.

Assista a 77ª edição do programa

Sharing is caring!

Deixe um comentário