MC Raphão Alaafin – rap pesado e swingado para estimular mentes

Raphão Alaafin, MC de Osasco, escrevendo desde 1998, e fazendo parte do Hip Hop desde 2004, lançou seu primeiro trabalho em 2008, intitulado “Amostra”. O título é autoexplicativo, e a proposta é dar acesso a uma pequena parte de suas criações.

“Futebol Na Quebrada é Racha” uma das faixas do disco, ganhou maior notoriedade após sua execução na rádio 105FM, uma vez que a música é muito solicitada  pelos ouvintes. Outra faixa que rendeu bons frutos, foi “Samba Esquema Trampo”, conferindo ao MC a primeira colocação no RPB Festival etapa São Paulo. Além de projetos paralelos em que as pickups se somam a trompete, guitarra, bateria e baixo com as bandas Uafro, e Conde Favela, Raphão também cria com o grupo Estimulamentes, e a Banca Audácia.

Explorando campos que estão além da música, faz a fusão entre Rap e literatura com o projeto Prato do Dia Pretume, em parceria com o escritor Cuti. Formado em Produção Musical, organiza e apresenta eventos importantes como O Dia da Cabeça Preta, Preta Voz,  entre outros.

Atualmente está finalizando seu próximo lançamento cujo título expressa uma convocação da realidade vivida cotidianamente: “E ai? Vamo trabalhar?”

Para saber mais sobre Raphão Alaafin https://www.facebook.com/raphao.alaafin.3?fref=ts

Deixe uma resposta