Léo Da XIII – rap na veia e na alma

Leonardo dos Santos Barreto, conhecido na cultura hip hop como Léo Da XIII, reside no bairro da Cerâmica, Nova Iguaçu, RJ. Iniciou sua carreira em 2003, na cidade de Nova Iguaçu.

Em 2004 começou a se apresentar profissionalmente em comunidades do Rio de Janeiro como na Julio Otoni, no evento Ressaca Hip Hop e na Favela Do Lins, e participou de uma apresentação na Concha Acústica da UERJ, pelo projeto Hip Hop na Linha de Frente contra o Tabaco.

O rapper se destaca também pela produção do evento Banca de Freestyle, que vem sendo executado desde o ano de 2006. A Banca – como é chamado o evento popularmente – é um encontro de jovens ligados a qualquer tipo de cultura ou estilo musical, ela tem o objetivo de trocar informações e criar um espaço onde todos possam mostrar e ver seu trabalho em tempo real.

Atualmente se dedica a produção musical, área onde tenta criar meu próprio selo. Está cuidando da produção de alguns discos de rap que pretende lançar nas seguintes datas:
2012 – Assunto Íntimo;
2012 – Dia e Noite Falando De Amor;
2012 – Teste de fé;
2013 – IIIIIIIIICodIgo DoXIII

Essas atividades tem sido seu foco, além do curso de rap que ministra na escola de hip hop “Enraizados na Arte”.

Assumidamente fã de 2Pac, Elton John, James Brown, Scarface, K-rino, Dudu De Morro agudo, Mano Brown, Kapella Mc, Eclesiastes, Lenine, Gabriel O Pensador , e Diam,s , tem como sua frase predileta ”Sem Deus ninguém vence sozinho”.

No mundo virtual pode ser encontrado no Facebook (http://www.facebook.com/Leodaxiii) ou no MSN (leodaxiii@live.com). Mostra também que a tecnologia está presente em sua vida, pois para o trabalho diária utiliza softwares dos sistemas operacionais Windows, Linux e OSX, como mostra abaixo:

NO Linux – Ardour, Reaper, Hidrogen e Lmms;
No Mac – Reaper, Logic Pro e T-Pain;
No Windows – FL Studio e Acid Pro.

Contato 021 8164-2652 (Recado 3066-1057)

Sharing is caring!

12 thoughts on “Léo Da XIII – rap na veia e na alma

  1. O ManooW Leo da XIII é Das Antigas , Firme na Luta , Guerreiro do RAP ,Continue assim Veey .
    Seu sonho é Brilhar , Enttão Acredite que um dia O Seu Sonho vocêe Vai Alcançar !(fée

  2. Esse menor (Léo da XIII) vi entrar no rep. Frequentou minha casa em Jacarépaguá. Fazer rep com compromisso irmão. Porque as palavras não volta vazias…

    Fiell

  3. Galera se vcs precisarem de um cara Artista-profissional bom de processo, esse é o maluco…abraço Léo.

Deixe um comentário