Central Cultura Urbana vence IV JEESEM FUTEBOL 2012

O projeto “Rio Atletas do Futuro” da Central Cultura Urbana vem conquistando seu espaço em Jacarepaguá, desde que iniciou, já foi atendido mais de 150 alunos entre 14 e 17 anos, moradores das comunidades do bairro. A iniciativa tem por objetivo principal proporcionar os adolescentes à oportunidade de construírem seu próprio futuro, como também contribuir para o resgate social e a construção da cidadania através do esporte.

O Rio Atletas do Futuro conta hoje com a parceria da Escola SESC de Ensino Médio, onde os atletas do SESC e do RAF, trocam experiências de vidas e territórios. “Essa troca de conhecimento possibilita a auto-estima de nossos alunos que procuram no esporte a chance de uma melhor qualidade de vida.” disse Fernando Ferreira, coordenador do projeto.

O time formado pelos primeiros alunos participou do IV JEESEM FUTEBOL 2012 (Jogos Esportivos da Escola Sesc de Ensino Médio) e levaram o troféu para casa. “Esse é o primeiro de muitos que virão, a garotada está trabalhando bem, todos nós do núcleo esportivo da Central Cultura Urbano estamos focado em resultados e temos tudo para crescer” disse Carlinhos Firmino, técnico do Rio Atletas do Futuro.

Para Fabrício Silvestre, presidente da Central Cultura Urbana, desenvolver projetos esportivos nas comunidades é fundamental. “Em todas as comunidades que entro  vejo um campinho de futebol ou uma quadra, e sempre com grupos de crianças e adolescentes, é nesse momento que você vê a importância do esporte nesses territórios. Nós como instituição temos valorizar o que a comunidade tem de melhor e o esporte é uma delas” disse Fabrício Silvestre.

Clay Luan

Atualmente o Rio Atletas do Futuro está com base na Nova Aurora, na Taquara, zona oeste do Rio de Janeiro. Os treinamentos acontecem aos sábados de 14h00 às 16h30. Para integrar ao projeto o aluno tem que ter entre 14 e 17 anos e participar de um processo seletivo, chamado de peneira. As inscrições podem ser feitas no dias de treinamento ou pelo site www.centralculturaurbana.com.

Serviço:

Rio Atletas do Futuro

esporte@centralculturaurbana.com

www.centralculturaurbana.com

(21) 3627-9710

Depoimentos de alunos:

Lucas Lima

“Estou achando maravilhoso, até porque na nossa comunidade nunca teve esse tipo de  projetos e está ajudando não só a mim , mas as outras pessoas. Morei muitos anos aqui no Jordão, hoje moro na Ilha do Governador, e venho todos os sábados para participar dos treinamentos. Pra mim é está sendo muito importante, nós crescemos com isso, e adquirimos novas amizades e descobrimos coisas novas. Eu espero ter um bom desempenho no Rio Atletas do Futuro e que o projeto possa ir cada vez mais longe e juntos representar Jacarepaguá”

Aluno: Clay Luan (morador da Ilha do Governador)

“Eu estou achando muito bom para as comunidades, pelo fato de estar tirando muitos jovens da rua, isso é muito importante dentro nas comunidades. Pra mim está sendo importante,  nunca tivemos nunca tivemos uma chance como essa. Tenho fé em Deus que  muitas coisas boas estão por vim.”

Aluno: Lucas Lima (morador da comunidade do Jordão)

Sharing is caring!

Deixe um comentário