Banda Bica1702 – Rap nordestino no coração de São Paulo

A Banda Bica1702 começou com a ideia de dois amigos com intuito de convidar alguns amigos para estar gravando musicas juntos em um só projeto de Hip Hop a ideia do nome veio da rua em que o mano g mora que ficou conhecida por rua da bica o 1702 e o numero do ônibus jova rural que faz ponto final no bairro em que o mano g mora (JD.FELICIDADE)ZONA NORTE SÃO PAULO.

Com um Passar do tempo Dois amigos  André29 e Juarez começaram um projeto com vários músicos alguns sem banda e outros com trabalhos paralelos. Tiveram vários ensaios até uma noite que sentiram a necessidade de dar um nome a banda para galera que ali se encontrava e foi ai que todos decidiram pelo nome Bica1702 já que o nome tinha tudo a ver com a ideia da banda de cantar as suas raízes. Alguns ficaram na caminhada, mas continua a amizade com os atuais membros da banda. Da formação original ficaram o MANO G (voz) e JUAREZ (voz, guitarra base e solo).  Os membros atuais são: GIBA (bateria), DAVI (baixo), MANO G (voz) e JUAREZ (guitarra base  solo e voz).

As letras, escritas por Mano G, Juarez e algumas que foram escritas por André29, procuram falar sobre a natureza, a desigualdade social nas periferias, das pessoas que migraram do nordeste para as capitais de todos os cantos do Brasil e de como é chegar em uma cidade sem conhecer o seu cotidiano, principalmente São Paulo.

Em outubro desse ano (2012) o grupo lançou a mixtape intitulada “Quando eu cheguei por aqui” com 4 faixas. No início do mês de novembro lançaram o videoclipe da música “Quando eu cheguei por aqui”  que teve a direção e produção do Vras77 e que procura retratar a chegada dos imigrantes na cidade grande em busca de dias melhores e a superação das diversidades.

O grupo aproveita a oportunidade da matéria para agradecer a todos os amigos que sempre os apoiaram, principalmente os amigos do Jardim Felicidade, Jardim Cabuçu,Jardim Cachoeira, Jardim Tremember e ao DJ cabeça, DJ vand. DJ w jay, DJ Paulinho, DJ tryrap ao Lakers e pá Elisa. Em fim a todos os nordestinos e a todo o Brasil pela força. Agradecem também  ao coletivo do Sarau Clã no parque.

Mais informações acesse: http://www.facebook.com/pages/Bica1702oficial/468207616531498?fref=ts

Contato: BICA1702@HOTMAIL.COM

Sharing is caring!

One thought on “Banda Bica1702 – Rap nordestino no coração de São Paulo

Deixe um comentário