A ginga e a suavidade do R&B e Soul de LEO SOULZA

Nascido em Feira de Santana, Leo Soulza aos 17 anos de idade mostrava interesse pela música cantando e fazendo parte do grupo de Teatro chamado Art&Bagaço (Colégio Estadual Governador Roberto Santos), ao longo de sua carreira, participou de projetos com bandas e grupos, se apresentando em algumas casas de shows em Salvador e também nas cidades de São Gonçalo dos Campos, Feira de Santana e Vitoria da Conquista.

Sua trajetória musical começou em 1998, com seu amigo Rodrigo Vidal(Pacato), que começaram a cantar Funk, inspirados nos Mcs cariocas Suel & Amaro, Márcio & Goro e Claudinho & Buchecha. Logo depois formaram um grupo Pop chamado “Grupo Áureos”, no qual junto com Rodrigo Vidal e Edu Barreto, se apresentaram nos colégios do Cabula e redondezas. Uma das apresentações mais marcantes foi na UNEB (Auditório Caetano Veloso), destinada para Casa de Apoio a Criança com Câncer. Com o termino do grupo, ele participou de uma seleção em São Paulo para um Reality Show que iria formar um grupo Pop de harmonia vocal Chamado Bro´z. Eliminado na 2ª fase do programa, continuou seguindo seu sonho.

Em 2003 começou a fazer seu trabalho solo, no Estúdio 3 H.O.T.S. (Three Heads On The Studio), que lhe rendeu a oportunidade de fazer uma participação com o grupo de Rap Baiano Elemento X.

Depois dessa participação, fez parte de um dos grupos mais conhecidos no cenário baiano, o Afrogueto, fazendo diversos shows, no qual dois deles, com os Racionais Mcs.

Junto com o Afrogueto também, participou da final do IV Unifest (Festival Universitário de Música), na Concha Acústica. Fez participações também nas músicas “Curtindo um barato” que foi o primeiro Single do grupo de Rap Loquaz, “Fale-me de amor” uma das faixas do CD do grupo 157 Nervoso, hoje atualmente com o nome de “Niggaz 157”, a faixa “Sempre Penso” do 1º Ep do Mc Nouve, na mixtape “Aquecimento Global” do Mc Doga Love, foi a faixa “Preciso que seja real”, com o grupo Nova Era, a faixa “A procura da felicidade” e no CD do grupo In.vés 3 faixas, “Má essência”, “Poder de um querer” e “Protegido por um anjo. Além de varias participações pelo Rap Baiano. Em cada trabalho busca mostrar sempre, cada vez mais sua simplicidade e sentimento.

Já acompanhou o Mc Daganja, um rapper conceituado no cenário baiano, que lançou no final do ano de 2008 seu primeiro CD Solo “Entre Versos e Prosas”, E desse projeto veio várias apresentações com uma ótima participação no Carnaval. Com Daganja, participou do primeiro single do próximo CD do gangueiro, “Outra Vida”. E ainda participou do Vídeo clip com a música “Vai Buscar” lançada em agosto no ano (2010) na MTV. Faz algumas apresentações também com MC Armeng e Dj Leandro,que são os idealizadores do Estúdio Freedom Soul Record´s, aonde juntos levaram a Música Black para a Praça Tereza Batista (Pelourinho) no dia 05 de março 2011.

Tem seu trabalho solo voltado para o Rhythm and Blues (R&B) e Soul, inspirado em Usher, Chris Brown, Ne-Yo, Brian Mcknight, Jeremih, Tyrese e outros. Já lançou o Single “Basta Então” com a participação do Mc Fall Clássico, música da “Mixtape Lute” gravada nos Estúdios, Freedom Soul Record´s, Estúdio Coro de Rato e no Studio V.i.l.l.a, que atualmente, este trabalho, está sendo bem aceito por todos. Teve o Lançamento Oficial no dia 06/08/2011, na Radio Educadora FM, no Programa Evolução Hip Hop Apresentado pelo Dj Branco. Apresentando algumas faixas e cantando outras ao vivo na radio.

Vocês podem conferir o trabalho de Leo Soulza e baixar a “Mixtape Lute”.

Mixtape Lute – Leo Soulza (download): http://www.mediafire.com/?a9lpgq4vcnl1m5x

Contatos: lleo01@yahoo.com.br
leosoulza
Sigam: @leosoulza

Sharing is caring!

Deixe um comentário