Introduzindo a USG Grupo Inglês do Português/Angolano Don Jaga

USG foi originalmente conhecida como Usual Suspect Gang (A Gang dos Suspeitos do Custome) – um grupo dissidente de uma equipe de rua infame conhecido como Os Suspeitos, membros que foi formado nas ruas do bairro de Stonebridge na cidade natal do grupo e os territórios vizinhos, em Londres. Um legado de atividade criminosa fez com que muitos dos membros mais velhos da tripulação acabassem servindo tempo no prazer da Sua Majestade (nas prisões da Rainha Isabel II), deixando os membros mais jovens do grupo a chance de acelerar e moldar seu próprio destino. Não querendo que a história se repita e procurando uma saída  das ruas, eles voltaram seu foco para a música como um escape e uma fonte de fazer renda.

Hoje os rappers ”Squingy”, ”General Lefty”, ”Exo”, ”Geko”, o Português/Angolano ”Don Jaga” e o novo artista de JAY-Z ”K Koke” provaram que os USG inovaram a cena de underground do Reino Unido através do hip-hop e musica urbana para quebrar barreiras sociais e raciais.

USG ENTERTAINMENT foi a primeira editora Britânica independente a por um trabalho em Português na historia do Rap no Reino Unido através de Don Jaga com a colaboração da editora Palop no Reino Unido Bravo Boyz ENT e a participação de Celso OPP para mixtape de Don Jaga Ghetto Blues.

Este grupo tem algo concreto e diferente não só pelo idioma em efeito em alguns dos refrões de Don Jaga, mas também a diversidade de cada artista do grupo com sua vontade e dedicação a musica da rua. Pesquisem mais sobre a história deste grupo e os seus elementos.

No fim só basta dizer que o grupo aprecia muito o apoio e o valor que as comunidades lusofonas mostram a todos membros do coletivo através das redes sociais e estão com vontade de visitar os Países de língua Portuguesa e sentir boa musica e cultura da rua feito em português e nas línguas nativas de cada pais.

Fonte: Cenas que Curto

Sharing is caring!

Deixe um comentário