Escola Audiovisual Cinema Nosso oferece curso gratuito de cinema

Estão abertas até o dia 02 de outubro, as inscrições para os cursos regulares do próximo semestre letivo da Escola Audiovisual Cinema Nosso.  Os cursos oferecidos são: Cinema Básico, Cinema Intermediário, Cinema Avançado e Cinema de Animação. As aulas iniciam no dia 15 de outubro.

As inscrições podem ser feitas através do telefone (21)2505-3300 ou presencialmente na sede do Cinema Nosso, localizada na Rua Rezende n°80 – Lapa.

Os cursos têm duração de 04 meses. Durante as aulas, os alunos realizam exercícios fílmicos e ao final do semestre produzem um curta-metragem, onde são protagonistas de todo processo educativo, desenvolvendo um olhar crítico e criativo sobre a produção audiovisual.

A Escola Audiovisual Cinema Nosso oferece ainda como atividades complementares às aulas, Oficinas Livres, Workshops, possibilitando assim, um aprofundamento de temas relacionados ao Cinema. Soma-se a isso, atividades internas da Escola, como Caleidoscópio, onde profissionais conceituados do audiovisual conversam com as alunos sobre suas experiências profissionais, o Cineclube Cinema Nosso, espaço em que os próprios alunos organizam sessões e debates na Sala de Cinema, idas ao cinema, teatro e participação em festivais.

O curso é gratuito, mas será cobrado uma taxa de matrícula de 60,00 reais e 70,00 caso o aluno queira ganhar a camiseta do Cinema Nosso.

Confira os pré-requisitos dos cursos:

Cinema Básico e Cinema de Animação: Jovens de 15 a 20 anos.
Cinema Intermediário: Jovens de 15 a 25 anos que tenham participado da turma de Cinema Básico da Escola Audiovisual Cinema Nosso ou de outra instituição de educação audiovisual.
Cinema Avançado: Jovens de 15 a 25 anos que tenham participado da turma de Cinema Intermediário da Escola Audiovisual Cinema Nosso.

Horários das turmas:

Cinema Animação – quarta e sexta – 08:30h às 12:30h
Cinema Básico I – terça e quinta –  08:30h às 12:30h
Cinema Básico II – segunda e quarta – 14h às 18h
Cinema Intermediário I – Terça e quinta – 08:30h às 12:30h
Cinema Intermediário II – Terça e quinta – 14h às 18h
Cinema Avançado – Quarta e sexta – 14h às 18h

Inscreva-se já!

Fonte: CinemaNosso 

Assista ao trailer do curta-metragem “Regando Bigodes”, uma realização da Produtora Escola Cinema Nosso.

Sharing is caring!

2 thoughts on “Escola Audiovisual Cinema Nosso oferece curso gratuito de cinema

  1. Bom dia a todos!!! É com grande alegria que parabenizo e saúdo a toda a equipe. Sou educadora de uma E.E pública e vejo entrar e sair alunos todo o ano sem nenhuma oportunidade. Bom tenho um filho que adora cinema e entende bastante desta arte. Somos de BH,Minas Gerais, e gostaria de saber se pretendem abrir uma escola aqui também. Tenho vários projetos de sustentabilidade nas escolas públicas, ensino etc.Tem possibilidades de meu filho fazer parte deste grupo? Fico aguardando resposta. Parabéns e Deus os ilumine e ajude sempre!!!

Deixe um comentário