GRUPO IDEOLOGIA FATAL – “O Corre Não Para”

O Grupo IDEOLOGIA FATAL surgiu em 1996, na periferia do bairro do Butantã, zona oeste de São Paulo com a intenção de se expressar culturalmente através de mensagens positivas e de gerar alguma perspectiva social às pessoas desta comunidade.

Esta preocupação com a atitude da comunidade é decorrente da própria condição social dos integrantes do grupo que como todos daquele local vivenciam em seu cotidiano obstáculos, dificuldades e diversidades, mas que não perderam a consciência civil de educação, ao esporte, ao lazer, e as modificações culturais.

Priorizando sua atuação social, ao longo de sua trajetória o IDEOLOGIA FATAL participou de palestras, atividades culturais e sociais em ong`s, fanzines e eventos comunitários na região em que vivem e também na penitenciária feminina de São Paulo.

Desde seu surgimento o grupo já passou por várias mudanças em sua formação e atualmente seus integrantes são Black Nandão, Lyee e DJ Rick.

Com vários shows realizados na capital e praças do interior do estado, o grupo já se apresentou em eventos importantes como na abertura do show dos Racionais MC na cidade de Cotia em 1998. O destaque fica por conta do marcante show que realizaram em 2001 dentro do campus da USP, na Praça do Relógio ao lado de nomes famosos da cena Hip Hop como Sabotage, Possemente Zulu e Sandrão e o cantor e compositor Lobão. Em 2009 no Manifesto dos Trabalhadores da USP, show com Tom Zé e Benegão no Velódromo.

Sempre lutando pela valorização dos bons ideais do hip hop através do rap nacional, atuaram por dois anos em programas de rádios comunitárias na região do Butantã com o programa “Som do Gueto”, divulgando e organizando festas para as comunidades mais carentes com a presença de personalidades como Tuca da Silva, RZO, Consciência Humana, Duck Jam, Nação Hip Hop e Jhonny MC entre outros. Uma destas festas é a tradicional Festa das Crianças que organizam anualmente na Comunidade 1010 no Rio Pequeno, bairro em que vivem no Butantã, São Paulo.

O grupo é parceiro e colaborador da integração social junto ao esporte, participando dos projetos: “Projeto Luta Brasil”, boxe e do “Projeto Respeito e União”, futebol,para as crianças da comunidade do 1010.

Com um novo cd sendo lançado no programa RAP DU BOM na rádio 105 FM apresentação “RAPPIN HOOD” “O Corre Não Para”, e também uma recente entrevista na rádio HELIOPÓLIS FM (Programa Revolução Rap), mostrando um resumo da história do grupo no cenário do hip hop, uma das músicas do cd atual do grupo refletem o pensamento do grupo: “Não cantamos coisas lindas, nem rimamos coisas belas, apenas a realidade que acontece nas favelas”.

Através de sua criatividade e liberdade musical o grupo quer mostrar que sua comunidade tem cultura e talento, só precisam de respeito, oportunidades e espaço para se expressar, esta é a meta do IDEOLOGIA FATAL.

Formação:

Vocais: Black Nandão e Lyee
DJ: Dj Rick

Contatos: 

DJ Rick – fone 11 9381-5042 / Lyee: 11 7454-1333/BlaCk Nandão: 11 6935-6622

Email: sergioricardoalvesramos@yahoo.com.br  /  denilsonlyee@hotmail.com

twitter: @ideologiafatal1

MyPace: www.myspace.com/ideologiafatal

Facebook: www.facebook.com/ideologia.fatal

Sharing is caring!

3 thoughts on “GRUPO IDEOLOGIA FATAL – “O Corre Não Para”

  1. MUITO OBRIGADO PELA ATENÇÃO E HÁ OPORTUNIDADE DE MOSTRAR NOSSO TRABALHO AGRADECIDO QUE DEUS ABENÇÕE MUITA PAZ MUITA LUZ PAZ” O CORRE NÃO PARA”

  2. Ideologia, nunca desistam e desanimem, o trabalho que vocês fazem é muito especial…Pode não vir o dinheiro, fama e reconhecimento, a caminhada pode ficar dificil, mas o caráter e o trabalho que vcs fazem, ah isso é de vcs…deixarão um grande legado…Pode esperar que a hora vai chegar!PAZ E O CORRE NÃO PARA!!!

  3. salve irmãos força sempre familia, o rap precisa muito de união mas infelizmente o que vejo é sempre cada um por si, mas não era assim a 15 anos atras !!!! mas tamo junto e vcs vão conseguir o objetivo na humildade que vcs tem !!!!!!! pazzzzzz e boa sorte sempre !!!!!
    D K J rap

Deixe um comentário