Diamante MC – Versos bolados de uma infância de verdade

Warllison Ferreira Martins, 13 anos, conhecido como Diamante MC conheceu a música através de oficinas de rap no “Movimento Enraizados”, importante organização cultural, focada na militância cultural por meio do hip hop.

Aos dez anos de idade já se apresentava em diversos eventos culturais do Rio de Janeiro, mostrando desenvoltura com composições próprias e seções de rimas improvisadas, um feito chamado de freestyle por MC’s de rap.

Destacou-se na cena cultural da Baixada Fluminense e foi indicado ao prêmio Mérito Cultural Adalberto Cantalice, realizado pela Câmara Municipal de Nova Iguaçu no ano de 2011.

Atraiu a atenção da imprensa. Esteve por duas vezes no RJTV 1ªa edição (Rede Globo) e concedeu entrevista especial ao Jornal Futura (Canal Futura) em rede nacional.

É polivalente e divide o seu tempo entre escola, aulas de teatro, shows de rap e até o comando do microfone na Rádio Enraizados WEB, programa de rádio – ao vivo – em que ataca de apresentador ao lado de outros rappers do Movimento Enraizados.

Fez várias participações em músicas e videoclipes de outros artistas, mas já está em fase de composição e produção de seu disco e videoclipe solo.

SoundCloud: http://soundcloud.com/diamanterj

Entrevista Canal Futura:

Sharing is caring!

One thought on “Diamante MC – Versos bolados de uma infância de verdade

Deixe um comentário