ComboIO – Rap, experimentação e produção colaborativa

Dudu de Morro Agudo fala sobre o projeto:

Não imaginei que o #ComboIO fosse causar tanto rebuliço em tão pouco e sem ao menos estar definido em sua totalidade. Tem gente enxergando o #ComboIO como um grupo de rap, no fundo eu considero isso normal, pois o #ComboIO ganhou as ruas com as caras estampadas de Léo da XIII, Marcão Baixada, DJ Léo Ribeiro e a minha (Dudu de Morro Agudo).Mas está parecendo aquela história do Iceberg que está só com a pontinha pra fora d`água, mas na verdade tem 9/10 pra debaixo do oceano.

O #ComboIO é um modelo que estou criando para que qualquer, eu disse qualquer, artista possa administrar sua carreira. A ideia é essa, simples assim. Estou pensando em uma formar de gerar mais produtos a partir de obras únicas, pensando em maneiras de distribuição, maneiras de se relacionar com o público alvo e com outros artistas. Na verdade nem tudo estou criando, tem coisas que fico observando e coisas que leio em livros de administração, sociologia, informática e comunicação, mas estou tendo o trabalho de juntar e testar para ver se dá certo e depois documentando tudo. Nós somos a cobaia do estudo.

O nome deu super certo para um grupo de rap formado por artistas solo… entendeu?? É porque tanto eu, quanto o Léo da XIII, o Marcão Baixada e o DJ Leonardo Ribeiro temos carreira solo e ao mesmo tempo corremos paralelamente com o coletivo. Sendo assim se lermos poeticamente a definição de “comboio” no wikepedia, seria isso: – meio de transporte (grupo de rap) composto por um ou vários veículos ligados entre si (MCs), com a função de transportar pessoas (fãs) sobre uma linha ou trilho (música), segundo uma rota previamente planejada (carreira).

Mas a ideia verdadeira do nome surgiu por causa do meu estudo chamado “combo”, onde reúno vários produtos a partir de uma obra inicial. Na prática você faz uma música e pode vendê-la junto com uma blusa, um videoclipe, um curta metragem, um jogo de videogame, um boné ou uma idéia. Então este conceito de “entrar” com uma obra e “sair” outras, no curso de tecnologia que estudo chama-se Input / Output, ou simplesmente “IO”, por isso o nome #ComboIO, que deveria ser lido “Comboaiow”, mas eu achei mais maneiro “Combôio”.

Contatos:

Email: prodcomboio@gmail.comdududemorroagudo@gmail.com

Confira outros trabalhos do #ComboIO em: http://soundcloud.com/comboio

Sharing is caring!

One thought on “ComboIO – Rap, experimentação e produção colaborativa

Deixe um comentário