Coletivo Visão da favela Brasil Inaugura biblioteca no Morro Santa Marta

Conforme afirma Antonio Negri, “não basta ousar saber, é preciso saber como ousar, e saber como ousar é agir com base no conhecimento que se adquiriu, é a audácia e a coragem de pensar, falar e agir autonomamente”. E é exatamente essa o objetivo do Coletivo de hip hop Visão da Favela Brasil que atua no Morro Santa Marta ao inaugurar a biblioteca “Evolução”, liberta pelo conhecimento e saber.

O coletivo inaugura nesse domingo a biblioteca “Evolução” no Morro Santa Marta com o propósito de abrir caminho para a leitura, informação e conhecimento na favela e fazer de seus moradores cidadãos questionadores de seus mundos.

A Biblioteca fará empréstimo de livros, para os moradores do morro Santa Marta, de forma gratuita. No acervo da Biblioteca, os moradores terão a sua disposição diversos temas como: Sociologia, Pedagogia, Comunicação, Psicologia, Política, Cultura e História.

Sobre o projeto o repper Fiell diz: “Acreditamos, que só através da leitura, letramento, o ser humano, poderá evoluir, e criar uma consciência critica”.

A inauguração acontecerá domingo dia 26 de agosto às 10hs na rua: Cabo José, Nº 7. Espaço do Visão da Favela Brasil e Radio Santa Marta. Morro Santa Marta – Rio de Janeiro. Imperdível !

Como afirmou Nietzsche, o conhecimento da realidade é aquilo que “aumenta a beleza do mundo e torna mais ensolarado tudo o que há”. E que por isso, “a felicidade suprema consiste no conhecer”. Então, que o Santa Marta seja tomado por dias ensolarados.

Contato: 021- 30620662. e-mail: evolucaobiblioteca@gmail.com

Visão da Favela Brasil: Www.visaodafavelabrasil.com.br

Sharing is caring!

One thought on “Coletivo Visão da favela Brasil Inaugura biblioteca no Morro Santa Marta

Deixe um comentário