Rapper Poeta da BF – Venha curtir esse rap

No ano de 1999 pra 2000 o Poeta da BF começou a ouvir rap nacional e entender sua vida na comunidade da Chatuba que fica localizada no município de Mesquita na região da baixada fluminense no Rio de Janeiro,  onde nasceu e foi criado.

Artistas como Racionais MC’S, Detentos do RAP, MV BILL e Doctor’s MC’S foram suas  influências e fontes que o ajudaram a conhecer a cultura HIP HOP começando com o graffiti e depois as letras de rap que hoje estão ai no cenário do rap carioca. Fez parte de uma banca chamada PDF (PRETOS DE FÉ) onde tinham os grupos: 9BALAS, Vozes do Gueto, Kapella e Os Crias da BF (grupo em que fez parte de 2003 a 2008 ). Com o fim do grupo Poeta da BF seguiu carreira solo trazendo na bagagem todas as boas experiências vividas até aquele momento e que hoje se refletem eu seu trabalho. Além da carreira solo Poeta da BF faz back vocal com seu amigo e produtor o rapper KAPELLA

Além de utilizar o rap como linguagem para transmitir suas mensagens, Poeta da BF faz uso da linguagem do cinema para propagar suas ideias. O rapper já participou do curta-metragem chamado “Armas e Microfone” e do longa “Manobras de Risco”, todos pela Castelo dos Loucos Produções. O objetivo é passar mensagens positivas, mas também retratar a dura e cruel realidade vivida em comunidades carentes promovendo a reflexão não só dos moradores dessas comunidades, mas também de todos aqueles que assistirem aos filmes.

Contato: gangsterlabf@hotmail.com

Facebook: http://www.facebook.com/profile.php?id=100002177359117&ref=ts

Então curta o novo som do Poeta da BF com participação do rapper Kapella “VEM CURTIR”

Sharing is caring!

Deixe um comentário