MC MARECHAL é uma das atrações do BICICLETADA VISUAL

BICICLETADA VISUAL: Sábado, dia 02 de junho 17h – Rio de Janeiro (RJ)

O Dia Mundial do Meio Ambiente vai ser comemorado com antecipação esse ano no Rio de Janeiro com um passeio ciclístico inovador. Organizado pela produtora Inova.TV, a primeira edição do Bicicletada Visual acontece no dia 2 de junho em Jacarepaguá e, por meio de projetores e equipamentos de som adaptados a uma bicicleta, pretende transformar o ambiente urbano num cinema itinerante a céu aberto.

A iniciativa une performances de projeção com deslocamentos, presentes em festivais de luz, eletrônicos e eventos de novas mídias com o crescimento da prática do ciclismo.

“Queremos criar um movimento mais vibrante, lúdico e colorido por todas as ruas que vamos passar”, prevê Jodele Larcher, diretor do projeto.

O trajeto pode ser acompanhado por patinetes, skates ou triciclos e terá uma hora de duração. As imagens serão manipuladas por VJs convidados que possuem experiência em projeções em larga escala e que se utilizam de empenas e fachadas de prédios como suporte para suas criações.

Com a Bicicletada Visual os organizadores se propõem a promover o sentimento de pertencimento do morador em seu próprio bairro com a ocupação dos espaços públicos, também, por visitantes.

“A ideia de levar o evento para a Zona Oeste é uma maneira de valorizar a ciclovia já existente na região e contribuir para a descentralização na distribuição de atividades artísticas pela cidade”, observa Lucilia Coelho diretora de produção da Inova.TV.

O evento tem o Dia Mundial do Meio Ambiente (oficialmente comemorado em 5 de junho) como temática central. Por disso, desenvolvimento sustentável, economia verde, energia limpa e uso racional dos recursos naturais são temas destacados nas apresentações musicais, dos grupos convidados e dos artistas visuais participantes. Assuntos pontuais principalmente em virtude da Rio + 20 no mesmo mês na cidade.

Ao final do passeio, os organizadores promovem shows gratuitos nos arredores da Praça Barão Taquara e do Centro Cultural Municipal Profa Dyla Sylvia de Sá, localizado na Praça Seca.

Roteiro do Evento:  Bicicletada Visual

Data: 02/06/2012
Local: Praça Seca, Jacarepaguá

17:00 – Concentração no coreto da Praça Seca para a bicicletada
Atrações: Show da Banda Biltre, MC Marechal; Quiosque para customização de bicicletas.

18:30 – Inicio da Bicicletada – trajeto itinerante com projeções e música, partindo da Praça Seca.
Atrações: Banda Biltre na BananoBike, DJ Stylus, Azoia VJs com Projeciclo e Convidados: VJ Jodele Larcher, VJ Senna e FolkatruaVJs.

19:30– Chegada no Centro Cultural Municipal Prof Dyla Sylvia de Sá.
Atrações: Vídeomapping na lateral do Centro Cultural por Azoia Vjs e Convidados: VJ Jodele Larcher, VJ Senna e FolkatruaVJs
Interferência Sistema de Som, MC Marechal.

22:00 – Encerramento do Evento.

Saiba mais sobre as atrações no arquivo anexo.

ATRAÇÕES

Az0ia: Laboratório de criação de artes visuais e multimídia que atua propondo experimentações em video art desde 2001.

MC Marechal: Rapper que começou sua carreira em 1998 participando do extinto grupo “Quinto Andar” e atualmente segue em carreira solo. Destacou-se pela participação em batalhas de MC’s e por ser considerado um dos melhores rimadores de freestyle (improviso) do país.

Banda Biltre: A banda BILTRE nasce da junção da banda Caraminholas com o Laranja DUB, e da necessidade artística de seus integrantes, um grupo composto por quatro jovens músicos, Arthur Ferreira, Claudio Cerrano, Diogo Furieri e Vicente Coelho, de integrar novas influências ao cenário musical brasileiro.

Interferência Sistema de Som (ISS): É um coletivo formado há três anos por músicos, DJs, designers, grafiteiros e jornalistas, com objetivo de difundir a cultura do dancehall e Sound System no Brasil, fortalecendo o movimento da cultura de rua no país.

Folkatrua VJs: Dupla composta por Guigga Tomaz e Chico Costa marcada pelo estilo irreverente e espontáneo em suas apresentações. São VJs residentes das festas NewLaje e Bootie, além de tocarem também em outras festas e eventos.

DJ Stylus Rick: Stylus montou uma aparelhagem de Dj móvel e é conhecido por tocar seus hits com sua bicicleta nas ruas do Centro e da Zona Sul do Rio de Janeiro.

Sharing is caring!

Deixe um comentário