YA JUSTE MC – Rap feminino do Nordeste Sim Sinhô

Ya Yuste começou a rimar em 2003 no grupo de Recife (PE) Irmanadas, em seguida fez participações em alguns grupos de Pernambuco como “Donas” e “base da resistência”. Com letras inovadoras e com muita musicalidade suas músicas tornam-se sucesso eminente. Alem de mc, web designer e produtora cultural e musical, Ya é também graffiteira onde mostra com talento que toda mulher pode ter seu espaço reconhecido.

No de 2006 se mudou para Paraíba onde trabalhou com mc Mr. Soh em algumas músicas e mostrou com talento, que “navega” tranquilamente em outros ritmos musicais.

Ya Yuste participou dos três cds lançados um em 2007/2008 intitulado “Desabafo” outro em 2009/2010 intitulado “Ocupando espaço” onde também foi a 1º mulher na Paraíba e no nordeste a produzir um cd de rap. Por fim, em 2011/2012 participou do cd intitulado “Poleposition”. No ano de 2011 participou da coletânea do fórum de musica de João Pessoa “Musica da Parayba” com a música “Dalila e sansão”.

No ano de 2007 criou o grupo heliconyas, grupo feminino que ganhou o prêmio revelação no 1º festival de rap paraibano com a música “Heliconya” de sua autoria. Ya juste também foi uma das mulheres vencedoras do premio “Preto Ghoes” do Minc e governo federal sendo uma das colaboradoras do projeto “Baile de final de ano do sds” que se tornou o maior baile hip-hop do nordeste.

De volta a sua terra natal Recife, Ya está dando continuidade a sua obra lançando seu primeiro cd solo intitulado “Heliconya” faz um trabalho não só com a língua portuguesa, mas também com o francês com influencias de ragga, reggae e rap.

Também em Recife a mc lança um projeto paralelo chamado “Girls Dominations”, projeto esse que é um coletivo de mulheres que fazem vídeo clipe, cantam, coreografa , grafitam, fazem design, dentre outras coisas para divulgar o papel da mulher no estado e na região nordeste.
O projeto conta com participações mais que especiais da mc e b.girl Wedja Lins , b.birl Duda e produtora e b.girl Yasmina Juste que dão brilho a seu trabalho mostrando a força da mulher.

” A mc já dividiu palco com grandes nomes do cenário nacional e internacional como Mv Bill (RJ) , Negra Giza (RJ), Cabal (SP), Quelynah (minissérie Antonia – globo – SP) , Don l (CE), Costa a Costa (CE),Dbs e a Quadrilha (SP), DJ Ton (sp), Pavilhão 9 (SP) , Comunidade da Rima (CE),Flora Matos (SP), Poetiza (SP) Kbssa (PE) ,Mentes Criminais (SP), Atitude Maria Martha (Arg) ,Mira Maya (PB), Pump Killa (SP) , Mc Preguissa (RN) e vários outros . “

https://twitter.com/#!/YaJusteMC
http://hiphoppe.blogspot.com.br/
http://soundcloud.com/yanayajuste

Informações de contato
( 00 71 81- 88560205 / 83-87868653)
yajuste@facebook.com
yanayajuste@gmail.com

Confira o trabalho de Ya Juste MC                 

Sharing is caring!

Deixe um comentário