XEQUE MATE POPULAR e ZAZO – O Hip Hop que vem de Alagoas

Atuando ativamente no Hip-Hop (HH) desde 2005, ZaZo iniciou seu contato com o cultura dançando Break. Militando também no movimento estudantil, se destaca no Hip-Hop Alagoano organizando eventos, e unindo o Hip-Hop com a militância nas periferias, apresentando a cultura hip-hop como uma alternativa às drogas e criminalidade. Sua atuação na zona sul de Maceió, realizando eventos, debates e discussões, foi importante para a expansão e fortalecimento do break e do Hip-Hop que era praticamente desconhecido naquela região.

Além de continuar na caminhada, realizando eventos de Hip-Hop periodicamente em Maceió, ZaZo está finalizando a gravação de um documentário media-metragem sobre a cultura hip-hop em alagoas, com previsão de lançamento para o segundo semestre de 2012.

No Rap, ZaZo ingressou no grupo Xeque Mate Popular, que tem como diferencial letras politizadas que discutem e propõe uma transformação social. Atualmente o grupo está com nova formação (ZaZo, Nego Love, Yuri e Alyne Sakura) e está em processo de produção e gravação do disco.

Fortalecendo a cena do Rap Underground de Maceió, Xeque Mate Popular lançou em a música ‘Hip-Hop’. Que fala de modo simples e com rimas arrojadas sobre todos os elementos básicos da cultura Hip-Hop. Esse rap tem um tom didático, para que novas pessoas (principalmente o público jovem) possa ter uma noção básica do que é o movimento Hip-Hop. A base instrumental foi feita pelo ZaZo, usando sampler de música erudita fazendo uma boa combinação de música clássica com as batidas marcantes do Rap.

Link para fazer download do som:

http://www.mediafire.com/download.php?lruvya1rg6ct2mx

Contato:

MSN: zazoxmp@hotmail.com

Facebook: http://www.facebook.com/zazo.xmp

Confira o trabalho do Xeque Mate Popular

Sharing is caring!

One thought on “XEQUE MATE POPULAR e ZAZO – O Hip Hop que vem de Alagoas

  1. Eu também faço parte desse movimento e parabeniso os dois pelo trabalho realizado.

Deixe um comentário