Rapper Felipe Rima recebe prêmio Internacional

Campanha inovadora e pioneira rende ao rapper de Fortaleza – CE uma premiação internacional por investir na prevenção ao HIV por meio da música.  O jovem rapper de Fortaleza – CE, Felipe Rima recebeu, o Prêmio Soluções Posithivas, que  reconheceu os melhores do desafio no Brasil, chamado de Juventude HIV/AIDS – Assuma a Liderança!

Aos 24 anos, o músico que lançou o primeiro trabalho em2011, representou, na capital de São Paulo, a equipe “Batuque do Coração”, que concorreu com mais de 300 projetos inscritos.

O projeto venceu a premiação por ser pioneiro no país e também na América Latina. O rapper anexou um preservativo personalizado em cada exemplar do disco “Entre o Batuque do Coração e a Poesia da Vitória” e fez a poesia ecoar, contribuindo de forma significativa para uma campanha de prevenção ao HIV.

A festividade de premiação aconteceu em São Paulo durante o Mac Action Day, que reconheceu os melhores do Prêmio Soluções Posithivas, além de promover a integração entre os participantes de todo país. “Seguimos musicando o sentimento e poetizando a vida”

A música e a campanha social

Parte do trabalho que vem sendo desenvolvido por Felipe Rima, no Dia Mundial de Combate ao HIV/Aids, foi lançado, pela MTV, o documentário “Viralistas” e que traz, na trilha sonora, a canção “Batuque do Coração”, um dos hits do disco de Felipe Rima.

Junto a Organização Internacional Ashoka e o Programa Geração Muda Mundo, o qual Felipe Rima faz parte a mais de quatro anos, o rapper realizou também o lançamento do álbum em Buenos Aires, na Argentina e já percorreu diversas cidades brasileiras com a música e a poesia.

Cada Exemplar do CD traz um preservativo, como forma de lutar, diretamente, pelo combate ao HIV e dialogar, abertamente, com os jovens.

Com mais de 1.300 cópias vendidas de mão em mão no período de seis meses, o poeta recentemente visitou o Festival Literário de Poços de Caldas (Flipoços) e saraus como a Cooperifa e Suburbano Convicto, na capital paulista, por onde propagou o trabalho.

Links:

Ouça o disco “Entre o Batuque do Coração e a Poesia da Vitória” http://tramavirtual.uol.com.br/feliperima

Assista ao documentário “Viralistas” da MTV com música de Felipe Rima na trilha sonora

Assista ao vídeo do Prêmio Soluções Posithivas:

Sharing is caring!

Deixe um comentário