ANT.CONSPIRAÇÃO (APONTOC) lança video da música “Diadema não é Diferente”

O grupo paulista Ant.Conspiração(ApontoC), lança vídeo de sua nova musica “Diadema não é Diferente”, que tem a produção de +1dubang produções, trazendo imagens do cotidiano das periferias do Brasil que infelizmente ainda existe em pleno século XXI.

Algumas imagens foram feita em Diadema, outras no projeto “A Escolha” do qual o grupo participa em Taboão da Serra juntamente com a ONG ÀFIRMA( Associação Favela Igualdade e Respeito ao Menor e Adolescente), que faz um trabalho social na comunidade voltada as crianças e aos jovens menos privilegiados. Neste projeto o grupo faz palestras sobre drogas, levam cinema para os alunos dentro das escolas e cantam suas músicas. Algumas imagens foram extraídas de documentários, mas a mensagem principal do vídeo é que o crime não compensa. O vídeo fala por si só sobre o cotidiano de quem está no crime, os caminhos que o crime levam que nem sempre trás a pessoa de volta, mas fala também de amigos que se foram  como vitimas da violência e que deixaram saudade e que poderiam ainda está com vida. O Ant.Conspiração continua batendo nessa tecla pelo fato de ver que em pleno século XXI, mais precisamente 2012, os problemas continuam os mesmos: desigualdade social e principalmente a falta de oportunidade para as classes menos privilegiadas. Infelizmente tem muitas crianças e adolescentes se perdendo no crime e tendo suas vidas interrompidas por fatalidades e sendo vitimas da violência urbana. Fato bastante comum em diversas quebradas e periferias do Brasil e do mundo como pode ser visto no vídeo. Para vivenciar essa dura e triste realidade basta sair da sua zona de conforto(suas casas) que irá se deparar com esse mundo que não é ficção.

Sobre o vídeo Claytão fala: “Eu perdi parceiros para o crime, perdi amigos que cresceram comigo, vivenciei de perto o crime, e graças a Deus tive o privilegio e a chance de sair e me envolver na cultura hip hop, terminar os estudos, concluir um curso técnico,mas muitos dos meus amigos perderam suas vidas, devido ao envolvimento com tráfico, com drogas, com tretas, e por isso fizemos essa musica e esse vídeo para passar a mensagem que isso tudo não compensa”. Sobre a letra da música Claytão acrescenta: “A letra é o que eu vivenciei,se você vê a brincadeira da criançada usadas no inicio do vídeo nada mais é que elas imitando o que acontece em sua volta, muitos almejam ser do crime, ganhar dinheiro,  status, fama, luxuria e acham que esse é o caminho certo, eles se espelham em quem ta mais perto, o sistema quer isso mesmo, eles jogam o veneno nas periferias e muitos consomem, mas nos mesmos temos o antídoto para tudo isso, o antídoto é sermos inteligentes, estudar, trabalhar ser culto se informar, a cada vitoria de um dos nossos o sistema treme, então a miséria é a arma letal que mata vários e muitos não se importam”.  A preocupação do Ant.Conspiração continua a mesma, pois nada mudou, nada está dominado e por isso continuam batendo no sistema,  esperando um dia falar somente de coisas boas. Para o grupo, não há como falar de coisas boas com tanta coisa ruim acontecendo.  Apesar de terem superado todas as dificuldades comum na vida de um jovem da periferia, eles continuam com o discurso e o trabalho voltado para a mudança social e política, pois ainda há muito a se fazer e muitas vidas a serem transformadas e resgatadas. Enquanto houver miséria, fome, desigualdade, violência e etc. haverá sempre a necessidade de vozes e atitudes que denunciem e lute por mudança e por vida.

Por isso somos ANTCONSPIRAÇÃO e continuaremos nessa luta…

Em breve novas novidades o vídeo e a musica na integra, queremos agradecer o site pelo espaço dado a todos nós da cultura hip hop e por ser um dos nossos que se preocupa com o próximo.

Fiquem Com Deus e que ele abençoe cada um de vocês grandemente!.

Confira o teaser da música “Diadema não é Diferente”

Sharing is caring!

Deixe um comentário