NOUVE – Empreendendo no Rap

Por  Énderson Araujo

Fazer a música de maneira independente. É assim que o Nouve leva sua carreira a frente e dessa forma montou seu próprio lugar no mercado, independente de gravadora, que é o Selo Frequência, vendendo seu CD de mão em mão nas praias e nos shows de Salvador, a preço de R$ 2,00, chegando ao resultado de mais de 4 Mill cópias vendidas em menos de um ano.

Morador do bairro de Cajazeiras na cidade de Salvador, Elimar Pereira Santos, conhecido como Nouve, teve seu primeiro contato com o Rap através dos amigos de skate em 2000 e começou a grafitar em 2005 fazendo parte da crew “UCM” (União Caça Muros). Logo despertou a vontade de fazer RAP em 2006 através de uma apresentação no colégio, dai surgiram outros eventos como: “Samp“ (Semana da arte música e poesia), “Consciência negra” o “Face” (Festival Anual de Canção Estudantil) entre outros.

Lançou seu 1º single “Não é só rima”, gravado no estúdio “FreedomSoul”, em 2008, e em 2009 lançou seu segundo single “Amor platônico” em parceria com Mr. Armeng e Dj Leandro e logo em seguida um Cd demo com Mc Baga através do selo Frequência.

Enderson Araujo e Nouve

Em 2010 gravou seu 1º (Ep) “Respirando a arte” dirigido por Tiago Munhoz em São Paulo. este trabalho acabou sendo lançado em Abril de 2011 e teve uma boa repercussão chegando em outras cidades como: Recife, Maceió e São Paulo, onde chegou se apresentar.
Em meio a esse percurso o Rapper abriu shows para grandes nomes como: Versu2 (Ba), Inumanos (RJ), Kamau (SP), Xis (SP), Manospreto, Lívia Cruz e Max B.O (Sp).

Além dos cds o Nouve também comercializa camisas customizadas com suas marcas, e faz promoções diversas nas redes sociais. A mais nova esta disponível em sua fan page quem estiver afim de participar do sorteio de uma camisa “Respirando a arte” é só entrar na página oficial do FACEBOOK e “CURTIR”.

Obs: o sorteio será realizado assim que a página chegar ao total de 400 seguidores.
O Nouve é mais um exemplo de empreendedorismo dentro das comunidades periféricas e é um exemplo a ser seguido, não existem somente dificuldades e sim soluções, o Nouve esta de Parabéns pelo trabalho que vem desenvolvendo e quem quiser contatar o Nouve para shows é só entrar no seu Site http://nouve.com.br/novo/ ou pode ainda encontra-lo nas redes sociais Twitter ou Facebook.

A matéria foi publicada por Enderson no blog Correio Nagô. Acesse o Correio Nagô e veja outras matérias interessantes postadas no site através do endereço:

http://correionago.ning.com/profiles/blogs/nouve-empreendendo-no-rap?xg_source=msg_appr_blogpost

Enderson Araujo  é Co- Fundador da Mídia Periférica

Confira o trabalho do rapper baiano Nouve

Sharing is caring!

Deixe um comentário