Projeto “Kapaiz Sô” – Uma maravilhosa mistura de rap com música de raiz caipira

Hoje, a música Rap ultrapassou as fronteiras norte americanas e já é comum se ouvir Rap em quase todos os idiomas e dialetos. No Brasil não é diferente e o Rap se espalhou por todos os estados, mas percebe-se que ainda são poucos os artistas brasileiros que se utilizam de samplers regionais para produzirem seus sons. Observando isso e sentido a necessidade de valorizar a música de Raiz caipira surgiu o Coletivo Kapaiz sô, que traz uma proposta musical diferenciada e porque não dizer “ousada”, uma vez que o público do Rap, em sua grande maioria, ainda está acostumado ao Rap padronizado pelo formato norte americano.

Alexandre Borges e Francisco Soares, artisticamente conhecidos como Don Xand e Frank Jay, tiveram essa ousadia, já que ambos são mineiros do interior e embora hoje residam em Campinas SP, os dois artistas que já trabalhavam em parceria em outros projetos, resolveram elaborar e protagonizar um Rap alternativo tendo como influência clássicos da música de raiz caipira.

Á partir da ideia lançada outros artistas se aderiram ao Coletivo Kapaiz Sô, e hoje além de Don Xand e Frank Jay, o projeto conta com os artistas Bruno Curi também de Campinas e  os artistas Leopac e Dj Mancha da cidade de Poços de Caldas, no Sul de Minas Gerais.

O resultado desse projeto musical começa á aparecer no 1º Single intitulado “Abre as portera”, revisitando um clássico da música sertaneja de raiz, produzido e gravado no Estúdio BDM Produções por Frank Jay.

Os integrantes do Coletivo Kapaiz sô, pretendem lançar ainda nesse semestre um EP com 06 faixas, para isso, já se encontram em estúdio produzindo outros sons.

O lançamento do Single aconteceu no dia 28 de Abril e está disponível para download.

Sharing is caring!

Deixe um comentário