Rapper Fator do E.G e o resgate da proposta inicial do Rap

Fator do E.G. é a mais nova aposta do selo Equilíbrio do Dj KLJay (Racionais mcs). Trazendo batidas bem produzidas, levadas atuais e rimas bem elaboradas que prometem resgatar a proposta inicial do Rap, ou seja, falar de consciência e autovalorização de forma articulada e contundente, defendendo princípios e valores compatíveis com a vida ao mesmo tempo em que leva o ouvinte à identificação imediata.

Cantor de Rap, e estudante de psicologia (cursando o quarto ano), residente e representante do município de Embu Guaçu e um dos fundadores da Associação Speg Crew voltada para o resgate do Hip Hop no Embu Guaçu. Ex-vocalista do grupo Blokaus, com o qual se apresentou em várias casas de São Paulo, finalista do 1º concurso Rap´n tha house e também gravou  uma música de destaque (Pedra Preciosa) na coletânea 12Revelações da rádio 105fm, projeto idealizado pelo locutor Nuno Mendes.Atua como artista solo desde 2008 e, desde então trabalha na realização do seu primeiro álbum no estúdio Atellier do renomado músico Wander Carneiro.

Paralelamente, gravou juntamente com Flora Matos, uma versão remix da música Véu da noite, da cantora Céu, participou dos shows da mix tape Rotação 33, por São Paulo e Rio de Janeiro, incluindo uma apresentação no programa Manos e Minas da tv Cultura. Recentemente gravou uma faixa para o disco KLJay na batida volume 2 (http://www.youtube.com/watch?feature=youtu.be&v=tP16krrJIp0&gl=BR), numa parceria com o Rapper César Sotaque (Grupo Cagebe) enquanto aguarda a mixagem e masterização de seu disco que será intitulado Egotrip e  tem previsão para o primeiro semestre de 2012 com produções de: Dj Marco, Dj Roger, Semgrana e Dj KLJ e conta com participações de Shirley Casa Verde (Grupo Cagebe), Pamelloza, Carbono, Célio Dias, Johny Ato Rima, Braian Jaga (Filosofia de rua) e Poblék (Grupo Sacode).

Seu mais recente single intitulado Grilhões Dourados, escrito e produzido pelo próprio e gravado no estúdio Reclivre, e está disponível em soundcload/fator-do-e-g.

Confira o single “Grilhões Dourados”

Sharing is caring!

Deixe um comentário