Rapper baiano Mr. Armeng lança clipe “A Noite é Nossa”

Por Evanilson Alves

A noite revela surpresas e em muitas ocasiões torna-se o cenário perfeito para uma confraternização entre amigos, melhor se for embalada por um Dj e boa trilha sonora, o baile estará formado e a diversão garantida. O Clipe “A Noite é Nossa” ressalta a importância de viver a vida intensamente, respeitando as diferenças e o espaço de cada um. Até porque nem tudo é apenas sofrimento.  Mr. Armeng assim como Afro Jhow, Leo Soulza e o cantor de Black semba (Magary Lord), vem se mostrando profundo conhecedor dessa arte, sendo o diferencial quando se trata de produção musical e inovação. Quem ganha com tudo isso: todos ganhamos, já que reflete na cena e impulsiona ainda mais esse polo de cultura e diversidade chamado RAP BA. “Vem que a Noite é Nossa.”

Frase de efeito: A vibe é positiva eu tô em Salvador, se a Freedomsoul assina em baixo vem comigo nego.

Sobre Mr. Armeng

Artisticamente conhecido como Mr. Armeng, Maurício Souza é Rapper e Produtor Musical. Influenciado desde criança por “GuiGuio do Ilê” – seu progenitor – ainda na infância teve contato com as raízes da música afro, o soul, o reggae, o fuk, a dance music e o samba reggae. O interesse pela música rap foi despertado no ano de 2002, quando teve contato com manifestações do movimento Hip Hop em seu próprio bairro – o Nordeste de Amaralina. A identificação foi instantânea, e no ano seguinte formou o grupo de rap Kbça Ativa, com o qual participou de diversas atividades ligadas ao Hip Hop  pelos bairros e instituições de ensino de Salvador, além de Projetos como o  Gabiru do Nordeste; Unindo Talentos e Skate nas Escolas.

Artista autodidata toca violão, guitarra e baixo. Sua versatilidade e sensibilidade musical despertaram o interesse de diversos artistas do Hip Hop na Bahia, contribuindo para que fosse cada vez mais procurado pelos grupos e MC’s.

Em parceria com o DJ e Produtor Leandro, no ano de 2006 fundou o Estúdio Freedom Soul Rec e o Coletivo homônimo. Essa parceria tem dado mais que certo e colaborou para alavancar a música rap da Bahia. Atuando na produção e gravação de diversos CD’s  e eventos, a qualidade e originalidade com as quais executa seus trabalhos é uma marca própria que  se destaca.

Com rimas que falam e cantam o amor, as relações que lhe são próprias e as coisas alegres da vida, Mr. Armeng não deixa ninguém parado. Seja no beat ou na rima, a sonoridade que mescla percussão com batidas dançantes, segue uma linha musical com alicerce em referências populares: do samba ao soul music, de Benito de Paula a Salif Keita.

Mr. Armeng já tocou e fez participações com vários artistas em múltiplos locais que são referência para quem gosta e faz música alternativa e independente como a Praça Tereza Batista, os Largos Pedro Arcanjo e Quincas Berro D”Água no Pelourinho”; Tarrafa Botequim e Galeria; Sankofa African Bar, as extintas e saudosas Zauber Multicultura  e Boomerangue; o Bar 30 Segundos, a  UFBA (Universidade Federal da Bahia), além da Senzala do Barro Preto, sede do bloco Ilê Aiyê, símbolo de resistência e afirmação da cultura negra e da herança cultural africana.

Em 2010, a convite do Coletivo de DJs Vitrola71, participou do Festival de Verão e do Verão Coca Cola Indoor Games.

No ano de 2011 realizou apresentação no Carnaval do Pelourinho, fazendo muita gente dançar ao som de suas batidas. Atualmente segue fazendo shows pelos  bairros e espaços culturais de Salvador,  trabalhando na divulgação dos singles “Vem Cá”, “Se Você Ficar” e do hit  “A Noite é Nossa”, no dia 12 de Fevereiro abriu o Show do Cantor Magary Lord “Revelação do Verão e do Carnaval de Salvador” na área verde do Othon.

Email: armengproducoes@hotmail.com  Contato: (71) 8741-5196

Confira o videoclipe de “A Noite é Nossa”

Sharing is caring!

Deixe um comentário