O rosto oculto do Hip Hop feito em Benguela (Angola)

Por Nanizaiawo Morgan

Hidrogênio (Carlos Fernandes) nasceu em Benguela em Abril de 1984, onde cresceu e vive atualmente. Começou a fazer Rapper em 1996 e em 1998 juntou-se a outros artistas como Djulay, Peace Man, TC e outros, formando assim os Free Force, grupo que não passou de experimentação.

Mais tarde, já em 1999, participou na criação de outro grupo que veio a chamar-se Margem Sul. Em 2001 decidiu caminhar a solo, com intuito de firmar seu ideal no hip hop. Em 2002 participou na criação de uma Crew, já em Luanda, que veio a chamar-se Circuito de Corrente Contínua, com mc,s como Carbono, Jang Nómada, Rei Dee, Xtremo Signo, Anjo Legionário, Verme e outros.

Neste momento e já em Benguela, Hidrogênio representa a Reacção Recordz, produtora independente e voltada para vertente Underground.

Depois de ter lançado uma mixtape experimental, intitulada “Incorreta”, que teve somente distribuição local (Benguela), Hidrogénio fez parcerias com a M.U.M, editora angolana, com a qual gravou a sua 2ª mixtape intitulada “O Híbrido” com distribuição em Benguela e Luanda.
Depois de um período fazendo algumas apresentações em palcos, promovendo e apresentando a mixtape, Hidrogénio encontra-se trabalhando no seu 1º Álbum, com o produtor (SAIBA MAIS), também membro da sua produtora, Reacção Recordz.
Enquanto aguardamos mais novidades do artista, ficamos com algumas músicas do mesmo e outras participações.

Nanizaiawo Morgan é militante da cultura hip hop em Luanda, capital da Angola e colaborador do Polifonia Periférica.

Contato: morgan_sd2011@hotmail.com

Download de algumas músicas no link www.mediafire.com/download.php?k6yiebzov5lxz49

Confiram o belíssimo trabalho do rapper angolano Hidrogênio

Sharing is caring!

Deixe um comentário