O rap Demalokero do grupo paulista US DA RUA

O grupo hoje conhecido como “US DA RUA”, iniciou sua trajetória no rap, por meio de um trabalho de escola, no qual teriam que elaborar um tema que abordasse o cotidiano da  periferia do município de Carapicuíba (município da Região Metropolitana de São Paulo).

O trabalho da escola motivou Israel (China), Natanael (mano Gú) e Claudinho,  a se unirem e juntos desenvolverem  um rap onde a letra era um poema em que o tema retratava a periferia de sua cidade. A  letra desenvolvida pelos três amigos mostrou o talento e o dom que possuíam para compor. Não demorou muito e surgiram os convites para o grupo se apresentar em outras escolas locais. Foi então que o grupo assumiu o nome SOLUÇÃO RAP e com ele veio os convites para participarem de festas e eventos que foram aumentando dia após dia.

Na mesma época, outro jovem que estudava no mesmo, Julio Cesar (Joee), que também gostava de compor rap e se expressar através da poesia, embora sem pretensão de seguir por esse caminho, se integrou ao grupo. Apoiados pelos amigos, o grupo gravou suas músicas e compartilhou com o máximo de pessoas possível para divulgação do trabalho. Nesse momento Claudinho deixa o grupo, que apesar de sentir sua saída continuam com o trabalho que passa a ter o reconhecimento em outras cidades. Tudo isso levou o grupo ao amadurecimento e a ser estruturar e logo ganhou a colaboração de Fabiano( Shum) que era do grupo H.H.C e passou a reforçar o time do SOLUÇÃO RAP. Com a nova formação o grupo gravou novas músicas e passaram a chamar a atenção e ter o reconhecimento dos rappers da região. O  reconhecimento fez o grupo apostar na formação e levou o grupo a mudar de nome que passou a se chamar US DA RUA. Com o novo nome vem o primeiro CD intitulado “Di role na Quebrada” que contou com as participações de Diego Simão e  Demam do DBS quadrilha. O grupo ficou por um ano trabalhando o álbum, mas por problemas pessoais deixaram de se apresentar. Depois de um ano o grupo tornou a se reunir voltando com um novo projeto para 2012: O álbum “DEMALOKERO” que pode ser conferido com uma previa da música tema do álbum que traz a participação especial do rapper LDO-ESTRATEGISTA.

Confira o trabalho do grupo no soundcloud no link abaixo

http://soundcloud.com/us-da-rua

Mais informações

http://facebook.com/durapusdarua

Confira o vídeo da musica “Demalokero”

Sharing is caring!

3 thoughts on “O rap Demalokero do grupo paulista US DA RUA

  1. Boa Tarde,

    Venho atravez desta, agradecer o incentivo a colaboração e empenho que tem pela divulgação,não apena do rap nacional e sim tambem pelas vivencias em relatos expressado atravez das rimas e poesias, de cada MC,os quais voce,tem ajudado atravez desse canal aberto a periferia.
    Uma frase me vem a mente,(os melhores são pobres e muitas vezes não tem oportunidades.)mas nos assim como muitos estamos correndo atraz,pra nos cada musica nova que gravamos,uma batalha ganha,e cada batalha ganha eu sei que resgata novas vidas.
    deicho aqui em nome do US DA RUA,nosso agradecimento.

    …………US DA RUA.

    CARAPICUIBA SP.

  2. Leitura

    Vivemos em mundo simbolizado e o simbólico esta no social.
    Ai, pensamos o que é o social?
    O social é um conjunto de culturas!
    Aprece novamente outra pergunta o que é a cultura?
    Cultura é um conjunto de símbolos que representam certa comunidade!
    Novamente, vem à pergunta, o que é comunidade?
    Conjunto de pessoas que dividem um determinado espaço em comum!
    Mas o que tem a ver a leitura com tudo isso?
    Só podemos entender os símbolos e significados de cada comunidade através da leitura.
    É ela quem nos da os instrumentos para entender a historia, os valores, as diferenças, de uma determinada sociedade, cultura, comunidade.

    Grafite

  3. Gosto da diversidade cultural que o nosso país tem, o repper representa a nossa comunidade, o meio no qual vivemos dentro de uma sociedade desigual cheia de preconceitos, pois o jovem que vem desta realidade é descriminado pelo fato de viver a margem de principios e conceitos contrario a que são impostos pela sociedade de modo geral.
    O grupo US Da RUA propoem a visão problematizada da periferia de Carapicuiba onde a desigualdade faz parte da maior parte da população, porem a letra da musica poderia vir a ser um incentivo aos jovens que curtem o repper. O grupo poderia questionar mais, fazer com que atraves da musica os jovens refletiam e lutem pela injustiça social. pela educação,segurança, saúde que esta cidade tem, gritando pela igualdade de direitos , valores atrubuidos hoje a minoria, mas que no futuro possa ser a maioria da população.
    A musica, a arte, a cultura em geral serve para o individuo criar e recriar um mundo uma história diferente daquela que vive.
    Deixo aqui meu recado para o grupo incentive criticamente sem apologia.

Deixe um comentário