O rap de alma e de vida de BATIKIS

O nome Batikis veio da origem BATIK que é uma art. Hoje de vários países, mas cultural da indonésia é a arte de desenhar com cera. No ano de 1995 Batikis trabalhava na ferinha do Embu com sua mãe pintando pano de pratos e ela utilizava essa técnica BATIK e ele já também fazia a arte. Conhecendo a cultura Batik, no ano de 2000 entrou para a cultura HIP HOP conhecendo a linguagem do graffiti e se apaixonou pelo Rap.

Após conhecer a música rap, ainda com pouca idade, passou a escrever seus primeiros poemas que retratavam a dura realidade de sua quebrada Carapicuiba-SP. Batikis não escondia seus poemas, muito pelo contrário, apresentava o que escrevia a outros grupos, e assim não só divulgava seus poemas como suas ideias sobre o mundo em que vivia. Isso levou o rapper a cantar em alguns grupos de sua quebrada, mas a sua pouca idade fez com que ele não tivesse acesso a  todos os espaços. Mas isso não desanimou Batikis e no ano de 2001 fundou o grupo Rapper De Alma.

O grupo passou por varias formações, mas Batikis manteve o nome com ele até hoje e no ano de 2011 surgiu a Família R.D.A “Rappers De Alma”

Atualmente Batikis se dedica ao seu trabalho solo, sem selo e totalmente independente.

Facebook: http://www.facebook.com/BATIKISs

contato: batikis@hotmail.com.br  / rapperdealma@gmail.com

Confira a belíssima música “A Jornada” do rapper Batikis

Batikis – A Jornada by batikis

Sharing is caring!

One thought on “O rap de alma e de vida de BATIKIS

Deixe um comentário